Pedale pelos Parques Nacionais da Dalmácia, saindo de Trogir

Esta viagem combina bike, barco e os parques no norte da Dalmácia, o incrível litoral da Croácia. Os barcos são bem equipados, confortáveis e espaçosos, o Melody e o Princeza Diana são verdadeiros hotéis flutuantes.

Saindo de Trogir, dia a dia, percorreremos a área mais verde da Croácia. Além da cachoeira de Krka, as ilhas de Kornati e o Parque Nacional Telašćica, as cidades medievais de Šibenik com sua fantástica catedral, Zadar e Dugi Otok, provavelmente a ilha mais linda da Dalmácia central, são cenários desta viagem.

Se quiser chegar de manhã ou passar uma noite na Croácia antes do passeio começar, sugerimos uma visita a Split, cidade listada como patrimônio mundial pela UNESCO, com inúmeras construções de arquitetura estilo romana – não deixe de visitar o Palácio de Diocleciano.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Hospedagem: Barcos Melody e Princeza Diana
Nível: 4 – moderado a desafiador

Nosso barco leva as bikes para que possamos conhecer os pontos mais incríveis de cada uma das ilhas visitadas e, além da bike, teremos ainda mais algumas atividades incríveis. A bordo, a culinária regional é cuidadosamente preparada e uma tripulação muito profissional com guias bem experientes fazem a viagem segura e ainda mais confortável.

O interior dos barcos são zonas não-fumantes: só é permitido fumar no convés .

Total pedalado nesta viagem: 163 a 205 km de pedal

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana

SOBRE O ROTEIRO

Chegada em Split / Trogir, embarque

Entre 14:00h e 14:30h check in no barco em Trogir e em seguida, apresentação da tripulação que nos acompanhará durante esta semana.

Logo após o embarque sairemos navegando para Rogoznica, ilha paradisíaca coberta de pinheiros. Na chegada faremos os ajustes das bikes e, se tiver vontade, pode dar uma volta pela vila de pescadores de Rogoznica.

Rogoznica – Vodice – Slanica – Parque Natural Telašćica

De manhã navegaremos para Vodice. De lá, saímos pedalando, cruzando a ponte até a ilha de Murter. Em Slanica, no noroeste da ilha, o barco nos aguarda para navegarmos até a ilha de Dugi Otok.

No caminho passamos pelo Parque Nacional de Kornati, um arquipélago de águas transparentes e riquíssimo mundo sub aquático. Nosso destino será Telašćica Bay. No Parque Nacional local está situado o lago salgado de Mir. No final do dia, faremos uma breve caminhada até os impressionantes penhascos, antes de atravessar de barco até a baía onde passaremos a noite.

Distância percorrida: 27 Km

Ilha de Dugi Otok e Zadar

Nós começamos nosso passeio de bicicleta após o café da manhã em Sali, cruzando a ilha praticamente desabitada de Dugi Otok até chegarmos à floresta de pinheiros e tamarindos em Bozava. Dali o barco nos leva à Zadar, que foi o centro intelectual, cultural e político da Dalmácia por séculos.

Nosso guia fará um tour informativo através das estreitas ruazinhas do centro da cidade antiga, característico pelos 3.000 anos de sua história.

Distância percorrida: 48Km

Zadar – Ilhas de Ugljan e Pasman – Vodice

Durante o café da manhã, o barco nos leva até Preko, na ilha de Ugljan. Daqui, seguiremos até Tkon, na ilha de Pasman. Teremos bastante tempo para explorar de bike estas duas ilhas de Ugljan e Pasman, unidas por uma ponte.

Pedalaremos pela costa leste das ilhas apreciando a vista do canal e o litoral do continente. Depois, retornando a Tkon e embarcamos e navegamos a Vodice onde aproveitaremos a noite.

Distância percorrida: aproximadamente 33 km

Vodice – Skradin

Após café da manhã, faremos um tour pelas calmas estradas de vilarejos tranquilos da Dalmácia. Iremos até a linda cidade de Skradin e conheceremos o canion de Krka.

À tarde, nossos guias nos levarão para experimentar especialidades locais e podemos aproveitar a noite em Skradin.

Distância percorrida: aproximadamente 35 km

Cachoeira de Krka – Šibenik – Primošten

Após o café da manhã, teremos tempo para descobrir a cachoeira nos cânions de Krka.

Depois, de barco chegaremos a Šibenik, passando pela foz do Rio Krka em direção ao Adriático. Chegando lá, nos aguarda a Catedral de St Jacob, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. A catedral é reconhecida como a mais importante construção sacra da costa Adriática.

A cidade medieval de Šibenik também merece uma visita.

No final da tarde embarcamos novamente em direção a Primošten, onde passaremos a noite passar a noite.

Primošten – Rogoznica – Trogir

Logo pela manhã sairemos pedalando de Primošten por estreitas estradinhas, cruzando vilas até chegarmos a Rogoznica.

À tarde temos a oportunidade de conhecer melhor Trogir, também protegida como Patrimônio Cultural pela UNESCO.

A última noite a bordo segue uma boa tradição. Enquanto desfrutamos do jantar num ambiente aconchegante, fazemos um brinde com a sua tripulação e os guias.

Distância percorrida: 20 km

Trogir – Despedida

Check out do barco até as 9h da manhã.

Boa viagem de volta.

Importante: em caso de condições climáticas desfavoráveis à navegação, a tripulação poderá fazer alterações no percurso para preservar a segurança dos clientes e da embarcação.

O itinerário pode sofrer alterações em decorrência de condições meteorológicas ou disposições emitidas pelas autoridades locais.

Visite o centro de Dubrovnik, incrível cidade classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A parte antiga da cidade é rodeada por imponentes muralhas e fortificações que guardam dentro de si reminiscências arquitetônicas que vão da Idade Média ao Renascimento, por onde se pode passear e almoçar nos charmosos restaurantes espalhados pelos passeios centrais.

BARCO MELODY

Construído em 2014/2015, com 42 m de comprimento (134 pés) e 8,30m de largura, o Melody é um luxuoso hotel flutuante.

Modernamente equipado, o elegante iate oferece um ambiente confortável para até 31 passageiros. Possui 15 espaçosas cabines com aproximadamente 14 a 15m², todas com ar condicionado, cofre, TV tela plana com entretenimento, banheiros privativos com chuveiro e secador de cabelos.

Você poderá relaxar no espaçoso terraço, no lounge do convés, na sala de estar, na jacuzzi no deck superior ou mesmo marcando uma massagem na sala do SPA a bordo.

Uma plataforma na popa nos convida a um banho de mar, facilitando subir de volta ao barco.
A tripulação, formada por oito membros, cuida do bem-estar de todos os passageiros.

BARCO PRINCEZA DIANA

Com 40 metros de comprimento e 8,5 m de largura, o Princeza Diana é um elegante iate a motor com 3 mastros, lançado em 2011.

Conta com 16 cabines no total, com medidas entre 10 e 14m², que comporta até 47 passageiros. São 7 cabines com camas francesas (2 camas que podem ser unidas, formando uma de casal) no deck inferior, 5 cabines com camas separadas no deck superior e outras 4 com camas francesas e beliche.
Todas com ar condicionado, banheiro privativo com chuveiro.

O restaurante e bar ficam num salão espaçoso, com um piano que te convida a tocar uma música ou mais.
No convés o Princeza Diana oferece espreguiçadeiras e uma jacuzzi com vista panorâmica, local ideal para relaxar.

BIKES

As bicicletas disponíveis para este roteiro são híbridas de marca própria ou da marca Cube, femininas ou masculinas, com 21, 26 ou 27 marchas.
Todas com quadro de alumínio, pneus resistentes a furos, de 28 polegadas, assento confortável e bolsa lateral (alforje).

Caso prefira, você poderá alugar uma bike elétrica. Todos os modelos de e-bike disponíveis são leves, de alta qualidade, com baterias alimentadas por um motor Bosch capaz de percorrer longas distâncias.

Acompanha um alforje, para você guardar seu almoço, câmera ou o que mais quiser levar consigo no passeio.
A quantidade de e-bikes é limitada em cada saída.

Saídas 2019

Datas Barco
27/04 a 04/05 Melody (baixa temporada – desconto de € 100,00)
04/05 a 11/05 Princeza Diana (baixa temporada – desconto de € 100,00)
11/05 a 18/05 Melody (baixa temporada – desconto de € 100,00)
18/05 a 25/05 Princeza Diana
01/06 a 08/06 Princeza Diana
15/06 a 22/06 Princeza Diana
22/06 a 29/06 Melody
06/07 a 13/07 Melody
13/07 a 20/07 Princeza Diana
27/07 a 03/08 Melody
17/08 a 24/08 Princeza Diana
07/09 a 14/09 Melody
28/09 a 05/10 Princeza Diana
12/10 a 19/10 Princeza Diana (baixa temporada – desconto de € 100,00)

VALORES POR PESSOA

Tipo de Cabine Localização  Capacidade da Cabine Preço
DUPLA Lower Deck 2 pessoas € 1.590,00
DUPLA Upper Deck 2 pessoas € 1.790,00
SINGLE Lower Deck 1 pessoa € 2.090,00
SINGLE Upper Deck 1 pessoa € 2.390,00

Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR
Taxa de reserva: € 30 por pessoa
Taxa de turismo (de prefeitura) e de água a bordo: € 40,00 por pessoa (pagos no barco ao capitão)

Opcionais:
Aluguel de bicicletas com alforje: € 80
Aluguel de E-Bike: € 160 (quantidade limitada)
Seguro das bikes (contra avarias e roubo): € 10 para bike híbrida, e € 20 para bike elétrica
Necessidades alimentares especiais: sob consulta
Seguro médico internacional: sob consulta

INCLUSO NO ROTEIRO:

– 7 noites a bordo;
– 8 dias de passeio em um dos barcos mencionados, com tripulação;
– Pensão completa: desde jantar no primeiro dia, até o café da manhã no último (exceto 3 refeições quentes: almoços ou jantares);
– Acompanhamento de guia nos passeio de bike (falando inglês e alemão);
– Mapas e detalhamento dos trajetos pedalados (entregues a bordo);
– Entradas para os parques (entrando com o grupo);
– Roupa de cama e de banho;
– Telefone para emergência 24h na Croácia e no Brasil

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

– Traslado in hotel ou aeroporto de Split ao porto;
– Traslado out do barco ao aeroporto ou hotel em Trogir ou Split;
– Aluguel de bicicletas;
– Capacetes. Recomendamos que leve seu capacete do Brasil, por ser um item de uso pessoal. Há a possibilidade de serem alugados lá, em quantidade limitada (requer reserva antecipada);
– Assistência médica internacional;
– Taxa de água e de turismo;
– Bebidas durante as refeições;
– 3 Refeições quentes a bordo (almoços ou jantares);
– Refeições e bebidas em terra;
– Aéreos;
– Passeios não especificados no programa.

Croácia - de Slipt a Dubrovnik - é com a bike expedition

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar