Veneza – Adria – Ferrara – Mantova

Misturando a natureza, a cultura e a gastronomia requintada, este passeio de barco e bike pelas planícies do Rio Pó oferece mais do que apenas uma degustação do que é o norte da Itália. Explora as famosas cidades da arte, uma das primeiras reservas naturais da Europa e uma riqueza de vilarejos interioranos ao longo no nosso roteiro e, ao retornar ao barco, uma refeição com autênticos pratos regionais após os passeios diários.

Da fabulosa Veneza, a rota nos leva à colorida Chioggia. Em seguida, as maravilhas naturais do Delta do Pó, famosas por sua aviação. Então Adria, que uma vez foi um porto romano estratégico e importante, e mais a frente Ferrara e Mantova, que já foram as principais cidades-estados do Renascentismo Italiano.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Hospedagem: Todas as noites no barco
Barcos: Vita Pugna e Ave Maria
Nível: 1 – leve / fácil
Distância: aproximadamente 190 km de pedal
Desnível total: 20 metros
Terreno: 95% asfalto / 5% terra

Este roteiro segue pelas planícies do Rio Pó. Diariamente são pedalados entre 25 e 50 km, principalmente acompanhando rios e canais, ou em estradas rurais tranquilas, em sua maioria, regiões planas, com apenas pequenas subidas e descidas. Pouco esforço necessário, sendo adequado para a maioria das pessoas, inclusive crianças. E caso não queira pedalar algum dia, curta um dia de relax no barco.

O barco fica ancorado à noite, navegando pela manhã, após o café da manhã, e os trechos de bike são feitos à tarde. Há alguns trechos mais longos navegados, para um melhor acesso às ciclovias ou simplesmente para desfrutar de um cruzeiro.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana

SOBRE O ROTEIRO

Veneza

Bem vindo a bordo!

As cabines estão disponíveis a partir 16:30hs. O grupo se reunirá às 18:30 hs para um briefing sobre o roteiro dos próximos dias, um drink de boas vindas, seguido do primeiro jantar a bordo.

Depois do jantar, curta um pouco da noite de Veneza, nesta hora, livre das multidões e no seu espírito mais romântico. Benvenuti a Veneza!

Veneza

Após o café da manhã, encontraremos um guia local que nos mostrará a capital da antiga “República de Veneza”, que dominou a maior parte do Mediterrâneo e além-mar durante séculos, tanto por seu poder militar, como por ser um polo cultural, de onde exploradores saíram pelo mundo até chegarem à China e Terra Nova.

Após a visita guiada, fique livre para descobrir mais das belezas e delícias atemporais desta charmosa terra, romântica e cheia de história.

Veneza – Ilha Pellestrina / Chioggia

Deixando Veneza para trás e navegamos para Lido, a primeira das 2 ilhas que atravessamos hoje, onde começa nosso pedal. Celebrada por Thomas Mann (Morte em Veneza) e, particularmente na moda entre artistas e aristocratas da Belle Époque, o Lido di Venezia sedia o Festival Internacional de Veneza.

Cruzaremos em ferry para Pellestrina, onde passamos pelas pitorescas casas e barcos atracados no canal. Retornamos ao nosso barco em frente ao Chioggia, um mercado de peixes imperdível, movimentado e colorido conhecido como a “Pequena Veneza”.

Distância de bike: 30 km

Ilha Pellestrina – Reserva Natural do Delta do Rio Pó – Adria

Começaremos o dia com um passeio pela Chioggia, e uma visita à milenar torre do relógio, a mais antiga do mundo, que nos oferece paisagens deslumbrantes. Se o tempo permitir, também podemos aproveitar o sol em alguma praia de areia fina nas proximidades e dar um mergulho no Adriático.

Em seguida, seguimos em direção ao delta do Rio Pó, cheio de vida animal. Este parque aquático único é a reserva natural para garças e o lar de várias colônias de flamingos. Nós atracaremos à noite em Adria, um porto romano importante, banhado pelas águas do mar que tem seu nome.

Adria também é conhecida por sua herança etrusca e grega. Curta um passeio pela cidade após o jantar para provar uma bem-merecida grappa ou gelato.

Distância de bike: 40 km

Adria – Ferrara – Zelo

Depois de um curto trecho navegado, seguimos de bike por plantações e aldeias, na planície do Rio Pó, chegando a Ferrara, outra cidade-estado da Itália antiga que atraiu arquitetos, artistas e estudiosos durante séculos, e onde se criaram princípios pioneiros de planejamento urbano que foram imitados em todo o mundo, e ainda hoje conserva seu centro histórico intocado, cercado pelos muros originais da cidade.

Um ônibus privativo com reboque para as bikes nos levam de volta ao nosso hotel flutuante em Zelo, uma aldeia tranquila no Canal Bianco, a via navegável paralela ao Pó.

Distância de bike: 35 km

Transfer em ônibus: 35 km

Zelo – Mantova

Esta manhã, nos dirigimos para a aldeia de Bergantino, onde visitamos o charmoso Museu do Carrossel e das Artes Populares com sua coleção de órgãos, todos restaurados. Mas, o principal, estamos no coração de Grana Padano, o arquirrival do Parmesão, e depois de visitar uma fábrica local, desfrutamos uma degustação de grana, acompanhada de uma taça de Valpolicella.

Depois de um almoço-piquenique, deixamos Bergantino e seguimos o rio para Ostiglia, famosa por sua fortaleza medieval e as ferozes batalhas que ocorreram aqui em 1945, quando os Aliados e os partidários expulsaram as forças de Hitler. Nós encontramos nossa barca na eclusa de Governolo, onde o rio Mincio deságua no Pó, formando a maior bacia fluvial da Itália. Seguindo Rio Mincio acima, passando por margens verdejantes até chegar aos belos “lagos” de Mantova.

Distância de bike: 50 km

Tour em Mantova

Um dia dedicado à descoberta desta pequena joia cultural pouco visitada, seus três pitorescos “lagos” formados pelo Mincio e a paisagem em seu entorno.

Um passeio em um barco local nos permite descobrir uma paisagem aquática rica em pássaros, lírios e a flora aquática. E à tarde, um guia local nos leva para um passeio pelo centro histórico.

Aproveite o resto do dia para curtir a cidade.

Distância de bike: 35 km

Mantova – despedida

O passeio termina após o café da manhã.

Vamos pensar a próxima?

Este roteiro está programado para navegar pelo Canal Fissero / Bianco, que corre paralelo ao Rio Pó e conecta Mantova ao Mar Adriático. Por razões organizacionais, condições climáticas ou avisos emitidos pelas autoridades locais, a rota pode sofrer alteração antes ou durante a temporada. Situações de alta ou baixa excessiva da maré, obstáculos logísticos como solicitações oficiais (anteriormente não anunciadas), trabalhos de reparo em barragens ou pontes podem modificar alguns trechos diários ou pernoites, e podem até solicitar um transfer em ônibus. Essas decisões são tomadas apenas pelo capitão do barco, visando sempre a segurança de todos os passageiros e da embarcação.

Barco Ave Maria

Inaugurado em 2011, possui 17 cabines no total, sendo:
– 4 cabines duplas “Superior” no andar superior. Tamanho aproximado: 11m².
– 10 cabines duplas “standard” no andar inferior. Tamanho aproximado: 11m².
– 3 cabines com beliches no andar inferior. Aproximadamente 7,5m².

Todas as camas podem ser usadas como camas de solteiro ou de casal. Todas as cabines tem ar condicionado.
No andar superior, um confortável restaurante e longe compõe a área social. Uma máquina de café serve bebidas quentes durante todo o dia.
Mais:
– Wi-fi
– Secador de cabelos (compartilhado)
– TV no longe para vídeos
– Área externa: 2 decks para tomar sol

Possível acomodar crianças neste barco: para isso, acomodamos as bikes, cadeirinhas infantis ou tandem alugados.
O interior dos barcos são zonas não fumantes: só é permitido fumar no convés.

Barco Vita Pugna

Um pequeno, charmosos e romântico barco totalmente reformado em 2015.
Capacidade: 21 pessoas
Comprimento: 21m

Possui 10 cabines duplas standard (de 7m² a 8m²). Todas as cabines são equipadas com camas de solteiro que podem ser unidas formando uma de casal, banheiro privativo. Importante: não há ar condicionado nas cabines.

No andar superior, um living e restaurante.
Área externa para tomar sol, máquina de café e chocolate, wi-fi.

O interior dos barcos são zonas não fumantes: só é permitido fumar no convés.

Bikes

Para esse roteiro oferecemos as seguintes bikes. Escolha seu modelo:
– Bicicleta híbrida
– Bicicleta elétrica
Todas com quadro de alumínio, paralamas, pneus Schwalbe resistente a furos, guidão ergonômico e assento confortável de gel.

Acessórios:
– 1 computador para bicicleta;
– 1 bolsa lateral (alforje);
– 1 garrafa de água (caramanhola);
– 1 corrente com cadeado para prender a bike;
– 1 capacete.

O aluguel de bicicletas é opcional.
Devido ao restrito espaço a bordo, somente algumas bicicletas particulares serão aceitas, assim, caso queira trazer sua própria bicicleta, favor consultar disponibilidade com antecedência. No entanto, a tripulação ou operador turístico não são de modo algum responsáveis por qualquer dano, perda ou roubo de tais bicicletas.

Saídas 2019

Veneza a Mantova:

Datas Barco
06/04 a 13/04 Ave Maria – Desconto de € 350 – baixa temporada
13/04 a 20/04 Vita Pugna
20/04 a 27/04 Ave Maria
27/04 a 04/05 Vita Pugna
08/06 a 15/06 Vita Pugna
22/06 a 29/06 Vita Pugna
29/06 a 06/07 Ave Maria
27/07 a 03/08 Ave Maria
03/08 a 10/08 Vita Pugna
17/08 a 24/08 Vita Pugna
24/08 a 31/08 Ave Maria
31/08 a 07/09 Vita Pugna – Acréscimo de € 100 – alta temporada
28/09 a 05/10 Vita Pugna – Acréscimo de € 100 – alta temporada

Mantova a Vezena*:

Datas Barco
30/03 a 06/04 Ave Maria – Desconto de € 350 – baixa temporada
13/04 a 20/04 Ave Maria
20/04 a 27/04 Vita Pugna
04/05 a 11/05 Vita Pugna
01/06 a 08/06 Vita Pugna
08/06 a 15/06 Ave Maria
06/07 a 13/07 Ave Maria
20/07 a 27/07 Ave Maria
27/07 a 03/08 Vita Pugna
03/08 a 10/08 Ave Maria
10/08 a 17/08 Vita Pugna
17/08 a 24/08 Ave Maria
07/09 a 14/09 Vita Pugna – Acréscimo de € 100 – alta temporada
05/10 a 12/10 Vita Pugna – Acréscimo de € 100 – alta temporada
12/10 a 19/10 Ave Maria
19/10 a 26/10 Vita Pugna
26/10 a 02/11 Ave Maria

*Este é o nosso sentido preferido.

VALORES POR PESSOA

Barco Ave Maria

Tipo de Cabine Capacidade da Cabine Valor por Pessoa
DUPLA (Lower deck) 2 pessoas € 1.340,00
DUPLA (Upper deck) 2 pessoas € 1.308,00

Barco Vita Pugna

Tipo de Cabine Capacidade da Cabine Valor por Pessoa
DUPLA 2 pessoas € 1.090,00

Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR
Taxa de reserva: € 30 por pessoa
Suplemento single: € 300,00

Opcionais:
Aluguel de bicicleta com capacete e bagageiro (alforje): € 85
Aluguel de E-Bike, com capacete: € 195 por uma semana (número limitado disponível)
Trailer para crianças (até 4 anos): € 85 – somente para o barco Ave Maria
Necessidades alimentares especiais: € 50
Seguro médico internacional: € 72
Guia brasileiro acompanhando o grupo: consultar disponibilidade e valores.

Acessórios disponíveis sem custo adicional: cadeirinha infantil para bicicleta e “Follow me Tandem” (para acoplar a bicicleta da criança à dos adultos).

INCLUSO NO ROTEIRO:

– Hospedagem: 7 noites no barco AVE MARIA ou VITA PUGNA;
– Buffet de café da manhã;
– 7 Jantares (sem bebidas);
– Lanches durante o almoço (preparados antecipadamente);
– Café e chá a bordo;
– Briefing de Boas Vindas em inglês;
– Guia pedalando (falando inglês);
– Roteiro detalhado com mapas e pack de informações;
– Transfer em ônibus de Ferrara e Zelo;
– Visita guiada em Veneza e Mantova;
– Visita à fábrica de Grana Padano, com degustação;
– Visita ao Museu do Carrossel e das Artes Populares em Bergantino;
– Telefone de emergência 24 horas.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

– Bilhetes aéreos;
– Transfer para/do local de embarque;
– Bebidas a bordo;
– Bicicleta com capacete;
– Seguros pessoais;
– Entradas para outros passeios não especificados;
– Passagens de transportes públicos em Veneza;
– Gorjetas.

Assine nossa newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar