Saída Exclusiva e Aberta - Portugal

Porto/Santiago de Compostela - 6 Noites




Deliciosa combinação de litoral com peregrinação por uma das trilhas de Santiago de Compostela. Saindo do Porto, este trajeto nos leva a conhecer um pouco de suas tradições, patrimônio histórico, arquitetura, e depois, rumo a Santiago, passaremos por praias como Esposende, Caminha e Bayona e desfrutar de outras maravilhas locais, como as famosas ostras de Arcade. Muita cultura também faz parte desta viagem. Descubra por que Caldas de Reis tem uma importância real e, depois, chegando à Praça do Obradoiro, sinta toda a emoção e energia emanada por sua colossal catedral barroca. Santiago de Compostela é o último reduto de peregrinação cristã da Península Ibérica e um dos pontos mais importantes para o turismo religioso na Europa Ocidental.


Saídas Abertas em 2017:

19/03 a 25/03
16/04 a 22/04
23/04 a 29/04
23/04 a 29/04
21/05 a 27/05
21/05 a 27/05
18/06 a 24/06
16/07 a 22/07
20/08 a 26/08
17/09 a 23/09
17/09 a 23/09
22/10 a 28/10

Veja outras saídas e roteiros:


FICHA TÉCNICA
​» Duração: 6 noites e 7 dias
» Nível: leve a moderado
» Total pedalado nesta viagem:  290 km em 7 dias de pedal, com 4.120m de diferença altimétrica somadas na viagem (1,3% de desnível acumulado).




VALORES EM 2017

Valor por pessoa em apartamento duplo:  € 2.456,00

Opcional por pessoa:
» Bike elétrica: € 220,00



INCLUÍDO NO ROTEIRO
» Traslados de chegada no Porto / de saída de Santiago de Compostela ao Porto;
» 6 noites em apto duplo com café da manhã;
» Bicicletas híbridas com 24 marchas  com capacete;
» 1 guia acompanhando o grupo de carro;
» Transfers de bagagem;
» Assistência médica internacional;
» Assistência mecânica;
» Possibilidades de extensão de percurso nos dias mais curtos

Não inclui:
» Passagem aérea;
» Guia acompanhando de bike (não há necessidade, pois o carro estará sempre com vocês); 
» Refeições;
» Carro de apoio;
» Gorgetas.



HOTÉIS
1ª. Noite - Esposende: Suave Mar  3*
2ª. Noite - Camina: Design Wine Hotel  4*
3ª. Noite -  Baiona: Parador de Baiona  4*
4ª. Noite - Pontevedra:  Parador de Pontevedra  4*
5ª. Noite - Caldas dos Reis:  Torre do Rio  4*
6ª. Noite - Santiago de Compostela:  Parador de Santiago de Compostela 5

DIA A DIA

1º Dia:

Chegada e Recepção no Porto 
Seja bem vindo.
Antes de iniciar esta viagem pedalando em direção a Santiago de Compostela, você vai conhecer o Porto, claro! Classificado como Património da Humanidade e Capital da Cultura e Turismo.
Você escolhe entre pedalar ou caminhar pela cidade e seu Centro Histórico e descubra uma enorme miscelânea de herança histórica, desde a Idade Média até ao início do século XX. Conheça os famosos pontos de interesse turístico, como a livraria que influenciou J. K. Rowling, na obra Harry Potter, o magnífico Palácio da Bolsa, as igrejas de azulejos azuis e brancos e muito mais. Arte, património e tradições serão vistos durante este curto passeio pela cidade.


2º Dia:

Porto – Esposende 
A partir da cidade do Porto, começaremos a nossa viagem em direção a Esposende, uma cidade à beira-mar localizada na região Norte.
Durante o primeiro dia, verificaremos paisagens à beira-mar e pequenas "rivieras portuguesas" até chegar Esposende, uma cidade da Idade Média. Ainda, durante este dia, passaremos por uma enorme variedade de vilas de pescadores (Póvoa de Varzim), onde podemos testemunhar antigas tradições ligadas à exploração de “piscatória”  e saborear esta famosa gastronomia. Em Vila do Conde, você vai saber por que essas cidades costeiras portuguesas eram tão importantes durante o período áureo dos Descobrimentos Portugueses.
Distância percorrida: 60km

 
3º Dia:

Esposende – Caminha 
Após café da manhã sairemos para Viana do Castelo, outra cidade portuária à beira-mar também com uma conotação ancestral e uma enorme importância durante os Descobrimentos. Durante os séculos XIV e XV, aqui  foram desenvolvidos os navios que partiram para o Brasil, Índia, África e outras colónias portuguesas.
Passaremos por Viana do Castelo e seguiremos para Caminha, situada no delta do rio Minho, paisagem incrível.
Caminha também é muito conhecida pelo seu património natural, como as áreas de passeios, cachoeiras, praias e parques 
Distância percorrida: 50km


4º Dia:

Caminha – Baiona
Bom dia! Passaporte à mão, pois durante o nosso quarto dia de viagem entraremos em território espanhol, terminando em Baiona.
Baiona é uma cidade politicamente ligada a Pontevedra, onde podemos respirar a brisa do mar e conhecer o antigo centro da cidade, desenvolvido a partir de raízes romanas e que cresceu sempre em direção ao litoral durante a Idade Média, com uma influência forte da Igreja Católica. Curiosamente, durante o século XVI, Baiona foi invadida por navios britânicos liderados pelo grande corsário e explorador Francis Drake, que viu uma oportunidade para estabelecer um ponto comercial e mercantil neste território.
Distância percorrida: 40km


5º Dia:

Baiona – Pontevedra 
Neste quinto dia passaremos por Vigo e terminaremos na baía de San Simon, com uma paisagem marítima de tirar o fôlego.
Sempre seguindo a costa, este dia será concentrado em Arcade. La apreciaremos as famosas ostras, produzidas e colhidas nas águas da região. Durante a primeira semana de abril acontece um festival dedicado a esta gastronomia tradicional - "Fiesta de la Ostra" - onde a cidade está repleta de turistas e peregrinos para participar deste evento.
Além da gastronomia, veremos monumentos e pontos turísticos dedicados à cultura de Santiago, como a igreja em Arcade (séculos XII-XIII) e as estradas ou caminhos que levarão ao nosso destino de peregrinação.
Distância percorrida: 57km


6º Dia:

Pontevedra – Caldas de Reis 
Hoje seguiremos em direção a uma cidade pré-romana, Caldas de Reis que é uma província pertencente a Pontevedra.
De acordo com os arquivos históricos, os primeiros habitantes foram uma comunidade pré-romana que vivia das fontes termais deste território. O nome "Caldas de Reis" está ligado ao local de nascimento de Afonso VII, e servia desde a Idade Média como um caminho de peregrinação a Santiago de Compostela. Além da rica herança cultural, como Arcade, Caldas de Reis mantém uma gastronomia peculiar, nos apresentando as "empanadas" de lampreia e do pão tradicional espanhol. Uma vez que as fontes de água quente acompanharam a evolução deste território, hoje em dia é um ponto turístico para quem procura tratamentos saudáveis para diversas doenças.
Distância percorrida: 26km
 
7º Dia:

Caldas de Reis – Santiago de Compostela 
Este é o dia da Emoção, da chegada a Santiago de Compostela, o nosso destino final, um dos núcleos de peregrinação final na Europa Ocidental.
Como Roma e Jerusalém, a cidade de Santiago de Compostela nos apresenta uma luz religiosa e única para os turistas, que encontram nesta viagem um ato de fé e de realização interna. Chegaremos até a Praça do Obradoiro, onde iremos ver a majestosa catedral barroca onde os restos mortais do apóstolo Santiago estão localizados.
Distância percorrida: 40km


Deseja mais informações?


 

This website is in Portuguese only, but you can read the content using Google Translator:
Esta página está disponible apenas en portugués, pero puedes leer su contenido usando Google Traductor: