Turismo e bike neste incrível destino

Taiwan, que já foi de domínio português no século XVI, quando a batizaram de Ilha Formosa, espanhol, holandês, chinês, japonês, agora é um país não reconhecido pela ONU.

O escritor de viagens, David Code, definiu Taiwan como sendo “uma joia extremamente subestimada da Ásia, e qualquer momento que você gaste aqui será ricamente recompensado”.

Conheça os contrastes de Taiwan. Enquanto Taipei é uma moderna metrópole, o centro político, econômico e cultural do país, saindo da capital, o país oferece um belo litoral e natureza estonteante, além de tradições mantidas há séculos nos brindando com sua presença por todo nosso caminho.

O Yu Shan é a montanha mais alta do país e o fator da divisão climática, com uma altura de 3.997 metros. O maior lago de Taiwan, o Sun Moon fica a 762 metros acima do nível do mar. Em Kenting estão maravilhosas praias com areia branquíssima e palmeiras, combinadas com um mar de águas transparentes.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Hospedagem: Hotéis 4 e 5 estrelas
Nível: 1 – leve
Distância: aproximadamente 240 km de pedal

Nesse roteiro você verá o que de mais bonito Taiwan oferece, tendo a oportunidade de desbravar alguns pontos de bicicleta.

Passeios de aproximadamente 40 km por dia, alguns mais leves e outros que exigem um pouco mais de disposição, sempre acompanhado do guia, que nos mostrará os destaques de cada região.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana

SOBRE O ROTEIRO

Taipei

Chegada a Taipei. Seja bem vindo.

Você será recepcionado no Taoyuan International Airport (TPE) pelo nosso guia bilingue, e será levado em carro privativo, até o hotel onde de hospedará.

Restante do dia livre.

Hospedagem no Hotel Sonnien, Taipei, ou similar.

Taipei / Bike ao longo do Rio Tamsui

Depois do café da manhã, faremos um tour pela cidade de Taipei, incluindo o impressionante Chiang Kai-Shek Memorial Hall, Museu Nacional do Palácio, onde 5000 anos de arte chinesa imperial e coleções de jade estão expostas, o Santuário dos Mártires e sua arquitetura tradicional e a troca da guarda, um templo local taiwanês e o Centro de Artesanato de Taipei.

Pagaremos as bikes à tarde para um passeio ao longo do Rio Tamsui por 90 minutos a 2 horas.

Hospedagem no Hotel Sonnien, Taipei, ou similar.

Taipei – Lago Sun Moon / Bike ao redor do Lago Sun Moon

Após o café da manhã, um transfer nos levará para o Lago Sun Moon, localizado a 762 metros acima do nível do mar, nas montanhas, no meio de Taiwan.
No caminho visitaremos o Templo de Wenwu, dedicado a Confúcio como Mestre da caneta e a Kuan Ti como Mestre da Espada, o Santuário do Monge Sagrado e Ci En Pagoda.

Depois de passearmos ao redor do Lago Sun Moon, faremos o check-in no hotel. Aproveite a fonte de água termal natural no Hotel Fleur de Chine, onde nos hospedaremos.

Você também poderá dar uma volta de bicicleta pelas margens do Lago Sun Moon. Uma ciclovia de 30km margeia todo o lago.

Hospedagem no Hotel Fleur de Chine ou similar.

Lago Sun Moon – Mosteiro Fo Guang Shan – Kaohsiung

Fecharemos a conta no hotel após o café da manhã e, passando pela pequena, antiga e adorável Estação Ferroviária de Jiji, seguiremos para o Mosteiro Budista de Fo Guang Shan, o mais famoso local budista sagrado do sul de Taiwan.

Caminharemos pelo mosteiro para conhecer um pouco sobre o budismo, conversando com monges e freiras durante a visita. Não perca a oportunidade de provar um delicioso almoço vegetariano budista (Nào incluído no roteiro).

Seguiremos para Kaohsiung, que é a segunda maior cidade de Taiwan. Conheceremos o Rio Love e o Mercado Noturno Liuhe.

Pernoite em Kaohsiung, no Grand Hi-Lai Hotel, Kaohsiung ou similar.

Kaohsiung – Kenting – Taitung / Bike em Kenting

Pela manhã passearemos pelo Parque Nacional de Kenting, localizado no extremo sul de Taiwan e que conta com 37 milhas de costa ao longo da península. Supõe-se que a milhões de anos atrás, a área era toda submersa, assim você verá muitos sedimentos de corais. Aprecie as fantásticas paisagens que o parque nos oferece e admire os animais silvestres residentes no local.

Faremos uma parada no Farol Eluanbi, na cênica região costeira de Maobitou e no Longpan Park.

Curta o Parque Nacional Kenting de bike, pedalando por 2 horas à tarde. Continuaremos para Taitung, seguindo pela rodovia Southern Link.

Pernoite em Taitung, no Hotel Sheraton Taitung ou similar.

Taitung – Costa Leste – Hualien / Bike em Guanshan

Após o café da manhã, viajaremos para Guanshan, onde vamos pedalar pela costa leste da ilha por 2 horas aproximadamente. A Área Cênica Nacional da Costa Leste, conhecida como “a última terra intocada de Taiwan”, se estende por 170 quilômetros.

Os efeitos das marés e a erosão produziram uma grande variedade de formas de relevo. Nosso passeio passará por Sanxiantai, Baxian Cave, Shitiping (Stone Steps), marco do Trópico de Câncer.

No final da tarde, seguiremos para Hualien, onde passaremos a noite no Hotel Promissed land ou similar.

Hualien – Parque Nacional Taroko – Taipei

Após o café da manhã, faremos uma visita ao Parque Nacional de Taroko. Garganta de Taroko é excepcionalmente bonita, um canion de 19 km de comprimento, estreito, cavado pelo rio Liwu, que cortou profundamente as montanhas de mármore sólido. Uma estrada esculpida em paredões rochosos enfeita o caminho, enquanto se vê os picos cobertos de bosques, inúmeras cachoeiras, trilhas e cavernas.

Passando pela Ponte Ci Mu, pararemos na Gruta da Andorinha e no Templo Changchun (Santuário da Primavera Eterna).
Em seguida, seguiremos a Taipei, fazendo uma parada em Cingshui Cliff. Atravessaremos o longo Túnel de Syue-Shan, com 12,9 Kms, chegando ao fim da tarde.

Hospedagem no Hotel Sonnien, Taipei, ou similar.

Taipei – Despedida

No café da manhã você recorda os melhores momentos de sua viagem e começa a pensar na próxima.
Tempo livre até o horário do seu voo.

Transfer para o aeroporto em carro privativo.
Boa viagem de volta.

Não se esqueça, você precisará um visto para entrar em Taiwan. O consulado leva uma semana para providenciar.

Não é necessária qualquer vacina.

Saídas 2019

Hotéis

Os hotéis reservados neste roteiro são de categoria 4 e 5 estrelas.
A escolha do hotel visa sempre o conforto, mas também a distância das chegadas e partidas para os roteiros diários.

Exemplo de hotéis em cada cidade:
Taipei: Hotel Sonnien, Taipei, ou similar | Lago Sun Moon: Hotel Fleur de Chine (Mountain View Room) ou similar
Kaohsiung: Grand Hi-Lai Hotel, Kaohsiung ou similar | Taitung: Hotel Sheraton Taitung ou similar | Hualien: Hotel Promissedland ou similar
A lista definitiva dos hotéis reservados é apresentada na confirmação do roteiro.


Datas 2019

8 dias e 7 noites

Todo sábado, de 01 de janeiro a 31 de março de 2019.
Exceção: De 02 a 08 de fevereiro de 2019.

Valores por pessoa

Apartamento 2 pessoas 4 pessoas 6 pessoas 8 pessoas 10 pessoas
Duplo (Casal ou Twin) USD 2.740,00 USD 1.793,00 USD 1.490,00 USD 1.420,00 USD 1.310,00
Suplemento Single USD 770,00 USD 770,00 USD 770,00 USD 770,00 USD 770,00

Taxa de reserva: € 30 por pessoa | Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR

Bikes

As bicicletas são de passeio, geralmente das marcas locais Giant ou Merida.
Durante os percursos de bike haverá um carro na região para qualquer tipo de suporte.

INCLUSO NO ROTEIRO:

– 7 Noites de hotel, em apartamento duplo, com café da manhã;
– Veículo com ar condicionado;
– Guia falando em inglês;
– Entrada para os passeios mencionados no descritivo;
– Aluguel de bicicleta.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

– Bilhetes aéreos;
– Almoços e Jantaresl
– Despesas extras nos hotéis (serviço de quarto, lavanderia, restaurante, ligações, etc);
– Seguro médico internacional;
– Demais itens não mencionados no item “INCLUSO NO ROTEIRO”.

Assine nossa Newsletter

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar