Dos Alpes ao Adriático

Poucas paisagens na Europa superam a beleza única das Dolomitas, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2009.

Depois de 2.000 anos de sua construção, a estrada idealizada para ligar o vale do Rio Pó ao Adriático, cruzando a Bavária e o Danúbio ao longo de 700 km continua viva, levando amantes da história a seguir os passos de desbravadores e a buscar antigas tradições e novas emoções.

Nosso trajeto de bicicleta começa no coração da Áustria, nas maravilhosas montanhas de Innsbruck, e segue o curso do Rio Adige, te levando até as margens do Lago Garda. Depois você irá explorar algumas notáveis cidades italianas, como Verona, a cidade de Romeu e Julieta, Vicenza, conhecida pela clássica arquitetura de Palladio, e Pádova, lar de uma das mais antigas universidades italianas e europeias. A viagem termina na fascinante Veneza, que te convida para conhecê-la a pé ou passeando de barco ao longo de seus canais.

Saídas sempre às quintas e sextas-feiras.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro – NÃO GUIADO

Duração: 10 dias e 9 Noites

Hospedagem: Hotéis 3 e 4 estrelas

Nível de pedal: 1 – Fácil

Total pedalado: de 390 a 455 km

Desnível total: de 730m a 1,16m

Terreno: 95% asfalto / 5% terra em ótimas condições

Possibilidade de encurtar os trajetos pedalados pegando trens, nos dias: 3, 4, 5, 7, 8 e 9.

Este roteiro utiliza-se de uma das mais bonitas ciclovias italianas, a Ciclovia do Rio Adige. Entre o Lago de Garda e Veneza, os trajetos seguem por estradinhas secundárias com pouco trânsito.

Na maior parte do tempo os percursos são planos, com poucas subidas e longos trechos de descida.

Não são necessários altos níveis de treino para esta viagem. A maioria das pessoas faz sem esforço.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

1º Dia: Innsbruck

Chegada individual a Innsbruck. O hotel estará esperando por você para o check-in desta que será uma viagem reveladora.

2º Dia: Innsbruck – Bressanone

Pela manhã, nosso guia o encontrará no hotel para passar todas as instruções da viagem. Ele o acompanhará durante o transfer em direção a Brennero de carro, onde se inicia seu pedal através do Vale Isarco. Sua bike te aguarda ali.

O trajeto de hoje se concentra basicamente em ciclovias que cruzam vales e planícies, pequenos vilarejos que mantêm tradições, língua e hábitos milenares, onde pouco se conhece do mundo moderno. Uma viagem ao passado. Chegando a Fortezza, visite o antigo forte e prepare-se para relaxar às margens do lago Varna. Chegada à tarde em Bressanone.

Distância de bike: 55 km + transfer de 40 km

3º Dia: Bressanone – Bolzano

Você sairá de Bressanone pela mesma ciclovia passando por paisagens campestres bucólicas. No caminho, visite o monastério medieval de Sabiona, construído no topo de uma montanha escarpada com vista para o Vale Isarco. À tarde, chegada a Bolzano, um famoso centro comercial e turístico e também uma conexão histórica e cultural entre os mundos italiano e alemão.

Distância de bike: 45 km

4º Dia: Bolzano – Trento
Após o café da manhã, saia pedalando às margens do Rio Adige, através de pomares e vinhedos, passando pelas vilas de Ora, Egna e Salorno. Seguindo pela barragem do rio, chegue a Trento.

Caso prefira, poderá encurtar o percurso do dia pegando o trem, há várias estações pelo caminho.

Distância de bike: de 65 a 70 km

Pernoite em Gilleleje.

Distância percorrida de bike: 30 km

5º Dia: Trento – Desenzano ou Peschiera
Hoje continue pedalando tendo o Rio Adige como companhia, até Rovereto e Mori. Siga em direção ao Lago Garda. Depois de uma breve subida, uma descida revitalizante te leva a Torbole e Riva. Atravesse em ferry até o lado sul do lago.

Distância de pedal: 50 km + ferry

6º Dia:  Desenzano ou Peschiera – Verona

Hoje seu destino será Verona. Pedale pelo sul do Lago di Garda até uma das mais importantes e belas cidades da região do Veneto. Vale a pena visitar a Arena romana, a Igreja de San Zeno e a casa de Julieta.

Distância de bike: 35 ou 60 km (Se estiver em Desenzano ou Peschiera)

7º Dia: Verona – Vicenza

O passeio hoje começa no plano, mas logo iremos em direção ao Monte Berici, uma região montanhosa ao sul de Vicenza, com uma maravilhosa vista para a cidade. O antigo centro da cidade é caracterizado por belos palácios particulares e prédios públicos, projetados por Andrea Palladio, arquiteto mundialmente famoso no século 16.

Caso prefira, encurte o caminho pegando o trem em alguma das estações por onde irá passar.

Distância de bike: de 35 a 70 km

8º Dia: Vicenza – Pádova

Saindo de Vicenza, pedale até a bonita Villa Rotonda. Seguindo ao longo do Rio Bacchiglione, seu roteiro chegará à fascinante cidade termal de Pádova, com sua famosa Capela de Giotto e uma das maiores praças da Europa, a “Prato dela Valle”.

Distância de bike: 50 km

9º Dia: Pádova – Mestre/Veneza

Seu passeio continua por uma área plana, através do Veneto. Você pedalará ao longo do Canal Brenta, passando por vilas interioranas da nobreza veneziana, como Villa Pisani, Malcontenta, Villa Widmann, até chegar a Mestre, a região continental de Veneza.

Distância de bike: 55 km

10º Dia: Mestre/Veneza

O passeio termina após o café da manhã.

Aproveite para estender sua viagem ficando dias adicionais em Veneza, vale a pena!

Você receberá do nosso representante, no segundo dia do roteiro, um pack com toda informação que precisará para completar o percurso (1 por quarto):

  • Lista com todos os hotéis reservados dentro do seu roteiro, e seus vouchers;
  • Etiquetas para serem colocadas em toda sua bagagem;
  • Voucher para o ferry no Lago Garda;
  • Voucher para o melhor sorvete de Vicenza;
  • Roteiro detalhado dos trajetos diários, etapa por etapa;
  • Mapas detalhados do itinerário, com tabelas de altitude e mapas dos centros de cidades por onde passará;
  • Livreto com informações turísticas relevantes sobre história, herança artística, paisagens e tesouros naturais dos locais por onde passará. Ainda: eventos locais e sugestões de restaurantes.

HOTÉIS

Os hotéis utilizados nesse roteiro são escolhidos pelo conforto e proximidade da saída ou chegada do trajeto, ou ainda, de relevantes pontos turísticos. Os hotéis são sempre de categorias 3 e 4 estrelas.

Todos os hotéis têm banheiros privativos, a maioria com ar condicionado.

Os nomes dos hotéis reservados serão informados somente após a confirmação da reserva do roteiro.

Caso prefira se hospedar em Veneza no 9º dia, é só nos pedir. Nesse caso, como não se pode pedalar em Veneza, as bicicletas serão entregues em Mestre, antes que você siga para seu hotel em Veneza. Pode haver suplemento de valor.

BIKES

Para esse roteiro oferecemos as seguintes bikes. Escolha seu modelo:

  • Bicicleta com 27 marchas Shimano Deore
  • Bicicleta com 7 marchas Shimano Nexus com freio no pedal 
  • Bike elétrica

Todas com quadro de alumínio, assento de gel e rack para prender a bolsinha lateral.

 Acessórios:

  • 1 computador para bicicleta;
  • 1 bolsa lateral;
  • 1 bolsa frontal ou suporte para mapa;
  • 1 garrafa de água (caramanhola);
  • 1 kit de reparo de pneu por quarto, contendo 1 câmara de pneu, cola, reparo, bomba para encher pneu, 2 chaves allen e chave de pneu;
  • 1 corrente com cadeado para prender a bike.

Um seguro contra roubo e danos está incluído no aluguel da bicicleta. Ele não cobre danos causados por descuido ou negligência.

Você poderá alugar um capacete antecipadamente, ou levar o seu próprio. Mas reforçamos a importância do seu uso durante todo o roteiro, para a sua segurança.

Saídas 2020

10 Dias/9 Noites

Saídas todas as quintas e sextas feiras, entre 02 de abril e 02 de outubro.

 

Escolha a melhor data para o início da sua viagem.

Saídas especiais para grupos de 5 pessoas ou mais. Consulte-nos!

Opcionais:
Aluguel de bicicleta com 7 ou 21 marchas, com seguro: € 110 / cada

Aluguel de E-Bike, com seguro: € 240

Aluguel de capacete: € 15

Seguro médico internacional: Sob consulta

Noite extra em Innsbruck, com café da manhã: € 70 por pessoa (apto. duplo), ou € 100 (apto. single)

Noite extra em Mestre, com café da manhã: € 70 por pessoa (apto. duplo), ou € 100 (apto. single) Noite extra em Veneza, com café da manhã: € 90 por pessoa (apto. duplo), ou € 150 (apto. single)

VALORES POR PESSOA

 

02 Abr a 22 de Abr e 24 de Set a 02 de Out 23 Abr a 20 Mai e

05 Set a 23 Set

21 Mai a 04 Set
DUPLO € 900,00 € 1.000,00 € 1.050,00
SINGLE € 1.160,00 € 1.260,00 € 1.310,00
  • Taxa de reserva: € 30,00 por pessoa
  • 3ª. Pessoa no apartamento: Desconto de € 190 (para a 3ª. pessoa)

INCLUSO NO ROTEIRO TERRESTRE

  • 9 Noites de hospedagem em hotéis 3 ou 4 estrelas, com café da manhã;
  • – Briefing de Boas Vindas em inglês,
  • – Guias e mapas;
  • – Transfer de Innsbruck a Brennero;
  • – Ferry de 4 horas no Lago Garda;
  • – Transporte de bagagens entre os hotéis;
  • – Sorvete na melhor sorveteria de Vicenza;
  • – Telefone de emergência 24 horas.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

  •  Taxas locais (no total, entre € 10 e € 15 – devem ser pagos em dinheiro diretamente em cada hotel);
  • – Refeições;
  • – Despesas extras nos hotéis (serviço de quarto, lavanderia, telefonemas, etc.);
  • – Taxa de reserva;
  • – Aluguel de bicicleta e capacete;
  • – Bilhetes aéreos;
  • – Seguros pessoais;
  • – Entradas para atrações e visitas, exceto as descritas no item “INCLUSO NO ROTEIRO”;
  • – Demais itens não mencionados no item “INCLUSO NO ROTEIRO”.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X