Rio Marne – de Epernay a Paris

Este roteiro de barco e bike é a mais perfeita tradução do estilo europeu de viajar. A combinação do conforto de se hospedar num barco que te acompanha durante a o trajeto e a sensação de aventura, de conhecer vilas, monumentos, vinícolas e todos os segredos que a região tem para oferecer.

Nesta viagem você pedala acompanhando o belo vale do rio Marne. Uma noite, o barco passa em Château-Thierry, palco de grandes batalhas na 1ª Guerra Mundial. Ao longo do caminho, você terá muitas oportunidades para se deliciar, provando o saboroso queijo Brie em Meaux e os famosos vinhos
de Champagne, inclusive as próprias Champagnes nas pequenas vinícolas onde são produzidas e em Epernay conhecer um dos maiores produtores de Champagne.

Em 2015, a UNESCO concedeu à região de Champagne o título de patrimônio mundial; as vinícolas onde a champanhe é produzida e as adegas onde são vendidas são consideradas culturalmente relevantes.

Em cada parada, sua bike estará lá para que você possa conhecer de perto os encantos da Champagne. Uma viagem única. Aproveite!

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Hospedagem: Todas as noites no barco

Barco: Zwaantje
Nível: 3 – moderado
Distância:  132 a 219 km em 5 dias de pedal

Os passeios são totalmente guiados, mas sugerimos que você esteja treinado, pois a região concentra colinas e nosso itinerário cruza vinhedos sobre montanhas.

Vale cada pedalada! Mas, se preferir, pode ficar no barco e relaxar durante o dia.

Total pedalado nesta viagem: 132 a 219 km em 5 dias de pedal, com no máximo 350m de diferença altimétrica por dia.

O guia irá escolher com o grupo o caminho a ser seguindo.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia

SOBRE O ROTEIRO

Chegada e embarque em Epernay

Seja bem vindo.
O embarque no barco será feito às 14h, onde você será recebido pelo capitão, tripulação e guia. Você terá um tempo para ajustar a bike e dar uma volta para testá-la. Caso chegue mais cedo, poderá deixar suas bagagens no barco a partir das 11h.

Depois do jantar a bordo, o guia te levará para uma caminhada por Epernay, o maior centro de vinhos da região de Champagne. A cidade tem várias construções neo-renascentistas e clássicas, do século 19, especialmente em torno da bela Avenida Champagne, localização de diversas champagnerias.

Passeio por Epernay

Pela manhã sairemos pedalando ao longo do Rio Marne passando por Ay e Mareuil-sur-Ay.

Retornaremos por Dizy para visitar Hautvillers. Depois de uma primeira subida através de um vinhedo (teste sua forma e seus músculos…), chegaremos a esta pitoresca vila de produtores de Champagne na encosta sul de Montaigne a Reims.

O destaque é uma visita à capela com o túmulo do monge Dom Pérignon. De acordo com a história, Dom Pérignon (1638-1715), que estava no comando das adegas da abadia de monges beneditinos, foi o primeiro a ter sucesso na mistura de vários tipos de uva em um vinho de excelente qualidade. A dupla fermentação, técnica para a fabricação de champanhe, foi introduzida também por ele.

Retorno de bicicleta para Epernay. Depois do almoço, visita ao centro da cidade. Juntamente com Reims, Epernay é o principal centro da vinicultura da região de Champagne, onde três micro-regiões podem ser identificadas: Montagne a Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne.

Faremos uma degustação de Champagne e visita a uma Champagneria na famosa Avenue de Champagne.

Distância percorrida de bike: 17 ou 25 km

Epernay – Dormans – Chateau-Thierry

Começaremos o primeiro passeio do dia margeando o Rio Marne.

Passaremos pelo Château de Boursault, um grande castelo construído em 1848 pela viúva do Sr. Cliquot, que deu seu nome (Veuve Cliquot) ao famoso vinho de Champagne. Um passeio até a encosta do vale da vila de Châtillon-sur-Marne premia o ciclista com uma deslumbrante vista panorâmica sobre o vale do Marne e as vinhas de Champagne.

Hoje vamos deixar a área oficial de Champagne. Pedal ao longo do rio Marne (ou cruzeiro) para Dormans, uma pacata vila em Marne que abriga um castelo e uma capela em memória da batalha do Marne. Durante a Primeira Guerra Mundial esta área foi palco de grandes batalhas.

À tarde, num segundo passeio, rumaremos para Château-Thierrry, que deve o seu nome ao castelo situado na encosta acima do Marne. Aqui aconteceu a batalha de 1814 da guerra Napoleônica entre a França e a Prússia e em 1918 nova batalha na I Guerra Mundia. Château-Thierry também é conhecida como a cidade natal do escritor Jean de la Fontaine.

Distância percorrida de bike: 30 ou 50 km

Château-Thierry – La-Ferté-sous-Jouarre

Desfrute de um passeio de bicicleta mais desafiador de Château-Thierry até La Ferté-sous-Jouarre. Através de estradas vicinais às margens do Marne, passaremos por pequenas vilas e aldeias rurais.

Seguiremos o pequeno rio Clignon pedalando até chegar ao planalto do Marne onde a agricultura predomina. Os vales secundários são principalmente cobertos por floresta.

Comece a descer a colina ao longo do pequeno rio Ru de Bouillonsto até chegar a La Ferté-sous-Jouarre, onde encontraremos o barco. Neste dia de bike, existem opções para quem quiser encurtar o caminho.

Distância percorrida de bike: 30 ou 50 km

La-Ferté-sous-Jouarre – Meaux

Após café da manhã começaremos o passeio de bicicleta através de florestas e pequenas vilas nas margens do rio até Meaux. Antes de chegar a Meaux, delicie-se com uma degustação de queijos Brie e Brie Noir.

Em Meaux, visite a magnífica Catedral de St.-Etienne e e estique um pouquinho a visita pelo centro histórico. Um passeio delicioso.

Distância percorrida de bike: 30 ou 52 km

Meaux – Lagny-sur-Marne

Visitaremos o belo centro da cidade de Meaux, antes de começar nosso passeio de bike.

O caminho mais longo te leva ao Canal de I’Ourcq, construído por Napoleão Bonaparte para transportar madeira, grãos e água potável a Paris.
À tarde encontraremos o barco em Lagny-sur-Marne, nos arredores de Paris, onde passaremos a noite.

Você poderá esticar o trecho pedalado de hoje em 20 km, pelo Vale do Rio Marne até o Castelo Champs-sur Marne. O castelo é o mais elegantemente decorado da Ile de France.

Distância percorrida de bike: 20 ou 37 km

Lagny-sur-Marne – Paris

Hoje pedalaremos ao longo do Canal d’Ourcq, em direção a Paris, por onde entraremos por uma ciclovia

Que nos leva para a Bacia de La Vilette até a Bastilha, onde o barco estará atracado.

Distância percorrida de bike: 35 km

Vamos pensar na próxima?

Após café da manhã, desembarque até as 09:30h.

Boa viagem de volta!

A programação pode ser alterada de acordo com condições de navegação ou por motivos meteorológicos.

Caso você decida fazer o trajeto mais curto, você pode não passar em todas as atrações descritas no roteiro.

Barco SWAANTJE

O “Pequeno Cisne” mede 40m (131 pés), tem bandeira e operação holandesas e acomoda até 24 passageiros.
No piso inferior, 10 cabines duplas (camas separadas) e 2 cabines com cama de casal, todas com banheiro e ar condicionado.

No andar superior, uma saleta de estar com um bar. Na área externa, um deck com 90m2, mesas e cadeiras para você relaxar enquanto navega.
Tem wi-fi para todo o barco, mas depende de sinal de celular, e pode não estar disponível a qualquer momento. Dados limitados.

Bikes

As bicicletas a bordo são de passeio, unissex com 21 marchas, com trava e bolsa lateral (alforje).

Bikes elétricas estão disponíveis, mediante reserva antecipada e confirmação.

Você receberá também capacetes e garrafinhas de água.

Saídas 2019

Paris a Epernay:

Datas
15/06 a 22/06
10/08 a 17/08

Epernay a Paris:

Datas
22/06 a 29/06
17/08 a 24/08

VALORES POR PESSOA

Tipo de Cabine Capacidade da Cabine Valor por Pessoa
DUPLA (twin ou casal) 2 pessoas € 1.129,00
SINGLE (dupla com uso single) 1 pessoa € 1.469,00

Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR
Taxa de reserva: € 30 por pessoa

Opcionais:
Aluguel de bicicletas de passeio: € 80
Aluguel de E-Bike:€ 175 por semana (apenas sob encomenda )
Necessidades alimentares especiais: € 75
Seguro médico internacional: € 82

INCLUSO NO ROTEIRO:

– 8 dias e 7 noites de tour e hospedagem a bordo; – Refeições a bordo: cafés da manhã, e 7 jantares, além de 6 lanches durante passeios de bicicleta;
– Café e chá a bordo;
– Limpeza rápida diária da cabine;
– Drink de boas vindas e apresentação do barco e equipe na primeira noite;
– Briefings diários dos passeios de bicicleta;
– Guia acompanhando os ciclistas diariamente;
– Visita a adega de champagne em Epernay, degustação de queijo Brie e de Champagne;
– Mapas, instruções e informações relevantes para os passeios de bicicleta.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

– Bilhetes aéreos;
– Transfers de/para o porto em Epernay / Paris;
– Entradas para os passeios (que não mencionados no programa);
– Aluguel de bicicletas;
– Bebidas a bordo;
– Seguros pessoais;
– Gorjetas.

Assine nossa newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar