Greenway: pedalando de Paris a Londres

Bem-vindo a Paris, a Cidade Luz! Você irá fazer uma incrível viagem até Londres!

As duas cidades estão conectadas por uma pitoresca rota histórica que liga a Catedral de Notre Dame à Abadia de Westminster. Ao longo do caminho, contemple um mosaico de paisagens repletas de castelos, catedrais e aldeias encantadoras.

Da capital francesa à cidade costeira de Dieppe, pedale pela vibrante paisagem do vale de Epte, passeando pelas margens arborizadas do Rio Sena, onde Monet pintou seus lírios, e pelo belo Parque Natural Vexin Français, no Vale do Oise. Explore a região da Normandia enquanto pelada por ferrovias convertidas em ciclovias e estradas rurais tranquilas. Aprecie a paisagem de tirar o fôlego ao chegar a Dieppe, com a vista para o Canal da Mancha.

Uma travessia de balsa de 4 horas leva você para a cidade portuária de Newhaven, na Inglaterra. A partir daqui, percorra os rochedos escarpados de South Downs até Brighton e as colinas de Sussex. Os parques e ciclovias da bela paisagem inglesa marcam o último estágio de nossa jornada ao coração cosmopolita de Londres.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Duração: 8 dias e 7 noites

Hospedagem: hotéis 3* e 4*, e um hotel 2* em Gisors

Nível de pedal: Intermediário

Distância: 366 km

Terreno: 65% de vias asfaltadas e 35% de vias não pavimentadas

Cidade de início: Paris

Cidade de término: Londres

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

Dia 1 – Chegada a Paris

Chegada individual a Paris e check in no hotel. Às 18:00hs haverá um briefing com nosso representante e entrega das bicicletas.

Dia 2 – Paris – Maisons Laffitte

Hora de começar o roteiro! Dê uma curta pedalada até a Catedral Notre Dame. Em seguida, siga a ciclovia por Paris passando por belos e históricos pontos da cidade. Passeie pela Praça da Bastilha, ao longo do Canal St. Martin e ao lado do Parque Villette, o maior parque de Paris e lar da Cité des Sciences et de la Musique. Continue pelos canais que levam às margens do Sena e ao impressionante Parc des Impressionistes em Rueil-Malmaison. O dia termina em Maisons Laffitte, bem próximo ao castelo que, em estilo barroco francês, foi construído nas margens do Sena para receber o rei Luís XIV.

Distância de bike: 52 km

Dia 3 – Maisons Laffitte – Gisors

Seu dia começa na sombra de carvalhos e faias, enquanto você atravessa a floresta de St. Germain-en-Laye seguindo para o Vale do Oise. Com suas paisagens vibrantes, este vale foi uma fonte de inspiração para muitos impressionistas pintores, incluindo Daumier, Pissarro, Cézanne e Van Gogh (Campos de Trigo com Corvos). Você continua no Parque Natural Regional Vexin Français, uma área rica em história, natureza e arquitetura. Continue para encontrar o rio Epte, um afluente do Sena, e depois cruzar para a Normandia e a cidade de Gisors, nosso destino do dia. Esta antiga cidade medieval é extasiada no mistério e lenda dos Cavaleiros Templários.

Você pode optar por percorrer todo o percurso ou pegar um trem de Chars até Gisors para encurtar seu caminho e pedalar cerca de 47 km.

Distância de bike: 75 km

Dia 4 – Gisors – Forges-Les-Eaux

Pela manhã, continue seu passeio pela bela paisagem e pitorescas aldeias do vale de Epte. Aprecie a bela Abadia em Saint-Germer-de-fly, pare para almoçar em um típico vilarejo francês, refresque-se enquanto mergulha os pés nas águas frescas e naturais do Haussez. A histórica Forges-les-Eaux é o seu destino.

Distância de bike: 60 km

Dia 5 – Forges-Les-Eaux – Dieppe   (ferry a Newhaven)

Sua rota hoje é por uma ferrovia convertida em ciclovia, em direção a Dieppe. A paisagem ao longo deste percurso é repleta de prósperas fazendas e castelos. Os castelos, como Mesnières-en-Bray e Arques-la-Bataille, nos fazem lembrar como é rica a história da França. Ao longo do caminho passamos por Neufchatel-en-Bray, famosa por seu queijo macio. Experimente o queijo e conheça a romântica história da sua embalagem em forma de coração. Chegando a Dieppe, estacione a sua bicicleta, deixe-se relaxar na praia e saboreie as ostras locais antes de pegar um ferry para atravessar o Canal para Newhaven, Inglaterra.

Distância de bike: 50 km    +   ferry até Newhaven

Dia 6 – Newhaven – Crawley

Seu primeiro dia na Inglaterra começa com um passeio ao longo da marina de Newhaven em direção às impressionantes falésias do sul de Downs. Uma pequena subida leva você a uma paisagem de tirar o fôlego, pedale pelo seu topo antes de descer de volta ao nível do mar, num caminho à beira-mar. Desfrute desse caminho pitoresco, pedalando entre as magníficas falésias de um lado, e o Canal da Mancha de outro. Logo você chega a Brighton, um destino animado conhecido por suas atrações no píer, cafés e encantador centro histórico. Em seguida, você começa a pedalar sentido interior, através das colinas de Devil’s Dyke, um lendário vale no condado de Sussex que é diz-se ter sido escavado pelo diabo. Siga mais um pouco até o destino do dia, Crawley. À noite, passeie pelas ruas de paralelepípedos, visite a catedral ou divirta-se em um pub.

Distância de bike: 62 km

Dia 7 – Crawley – Londres

O último dia de bike marca o retorno gradual à vida urbana. Comece o dia pelo interior inglês, passando pelo Condado de Surrey até o subúrbio de Londres. A rota atravessa parques da cidade, cheios de corredores, ciclistas e passeadores de cães enquanto você segue para o centro da cidade. Encontre o Rio Wandle, que te leva ao Rio Tâmisa e ao coração de Londres. Chegue à renomada Abadia de Westminster, o destino final desta incrível jornada.

O retorno da bicicleta será às 18:00hs.

Distância de bike: 67 km

Dia 8 – Londres

Nossos serviços terminam após o café da manhã.

Boa viagem de volta.

A programação pode ser alterada de acordo com condições de navegação ou por motivos meteorológicos.

Caso você decida fazer o trajeto mais curto, você pode não passar em todas as atrações descritas no roteiro.

HOTÉIS

Os hotéis utilizados são preferencialmente:

 

Dia 1 Paris: Hotel Pullman Paris Bercy 4*
Dia 2 Maisons Laffitte: Hotel Ibis Maisons Laffitte 3*
Dia 3 Gisors: Hotel Moderne Gisors 2* Sup.
Dia 4 Forges-Les-Eaux: Hotel Le Continental Forges-Les-Eaux 3*
Dia 5 Newhaven: Premier Inn Newhaven 3*
Dia 6 Crawley: Arora International Gatwick Crawley 4*
Dia 7 Londres: Pullman London ST Pancras 4*

A lista definitiva de hotéis é feita após a confirmação da viagem, mediante disponibilidade. Caso necessário, será utilizado outro hotel na mesma catoria.

BIKES

As bicicletas disponíveis para este roteiro são de passeio, em alumínio, com  24 marchas, unissex, aros reforçados e banco macio. Elas têm pneus resistentes a furos, mesmo assim, um kit de reparo é fornecido por apartamento. As bicicletas vêm com bolsa lateral impermeável para você levar seus itens pessoais. Temos bicicletas com quadro masculino, para homens acima de 1,85m.

Caso prefira, você poderá alugar uma bike elétrica para facilitar seu caminho. Nossas e-bikes são unissex de alumínio adequadas para homens e mulheres de qualquer altura. As bicicletas estão equipadas com para-lamas, luzes dianteiras e traseiras. Se usada corretamente, a bateria tem autonomia de 80 km e a velocidade máxima é de 25 km/h. É necessário fazer reserva antecipadamente, quantidade limitada.

Este roteiro pode ser feito por crianças acima dos 12 anos.

Saídas 2020

8 Dias / 7 Noites

SAÍDA AOS DOMINGOS

  • 17/05 a 24/05
  • 24/05 a 31/05
  • 31/05 a 07/06
  • 07/06 a 14/06
  • 14/06 a 21/06
  • 21/06 a 28/06
  • 28/06 a 05/07
  • 05/07 a 12/07
  • 12/07 a 19/07
  • 19/07 a 26/07
  • 26/07 a 02/08
  • 02/08 a 09/08
  • 09/08 a 16/08
  • 16/08 a 23/08
  • 06/09 a 13/09
  • 13/09 a 20/09

Saídas a partir de 2 pessoas.

Opcionais (por pessoa):

Aluguel de bicicleta híbrida: € 95

Aluguel de bicicleta elétrica: € 220

Aluguel de capacete: € 20
Seguro para bicicleta:   de passeio: € 25,   elétrica: € 50

Road Book impresso: € 20

Noite extra em Paris e/ou Londres: sob consulta

Seguro médico internacional: : € 70

VALORES POR PESSOA

Em apartamento duplo:

  Preço:
DUPLO € 859,00
  • Taxa de reserva: € 30 por pessoa
  • Suplemento apartamento Single: € 490
  • Preço para a 3ª. pessoa no apartamento*:
  • Crianças de 13 a 15 anos:  € 839,00
  • Acima de 16 anos: € 1085,00
  • *Acomodação: 4 noites em apartamento triplo e 3 noites em 1 duplo e 1 single.

INCLUSO NO ROTEIRO TERRESTRE

  • 7 noites de hospedagem com cafés da manhã;
  • Transporte da bagagem entre os hotéis (1 volume de até 20kgs);
  • Ferry de Dieppe a Newhaven (passagem para o deck, com bicicleta incluída);
  • Rotas detalhadas por app de celular – para ser usado off-line;
  • Rota em arquivo GPX;
  • Briefing de boas vindas em inglês;
  • 1 suporte para apoio de celular na bike por apartamento;
  • Serviço de suporte exclusivo: assistência no caminho ou auxílio em casos emergenciais (problema mecânico, onde o kit de reparo não resolva). Basta entrar em contato e um membro da nossa equipe te encontrará para auxiliá-lo.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

  • Aéreo;
  • Traslados;
  • Refeições e bebidas;
  • Extras nos hotéis (minibar, ligações, lavanderia, etc.);
  • Entradas para as atrações e passeios;
  • Taxas de turismo nos hotéis (aprox. € 10);
  • Aluguel de bicicleta, capacete e seguro para a bike;
  • Road book impresso;
  • Transporte público (trem de Chars a Gisons – cerca de € 5);
  • Despesas pessoais.

IMPORTANTE

Na confirmação da reserva é necessário enviar o nome completo (como consta no passaporte), número do passaporte, nacionalidade e data de nascimento. Essas informações são solicitadas pelas autoridades locais para a reserva do ferry de Dieppe a Newhaven.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X