DE LONDRES A AMSTERDAM

Duas capitais cosmopolitas europeias em um mesmo roteiro

O verde intenso da paisagem inglesa, o verde vibrante das pastagens flamengas, o verde exuberante dos pomares holandeses. E azul, sinônimo de água, do rio Tâmisa ao Mar do Norte e aos canais da Holanda. O roteiro deste passeio percorre quatro países diferentes, tendo as cores verde e azul em comum ao longo dos dias. Você terá a oportunidade de descobrir como duas capitais cosmopolitas europeias podem ser conectadas por um caminho tranquilo e pacífico enquanto você pedala no seu próprio ritmo por de prados, rios e praias arenosas.

Partindo de Greenwich, um charmoso bairro londrino, este roteiro te leva primeiro pelo belo condado de Kent, o Jardim da Inglaterra. Atravessando a balsa de Dover, na Inglaterra, para Dunkirk, na França, você continua por um pequeno trecho em solo francês, antes de chegar a Flandres, na Bélgica, uma terra rica em campos e prados misturados a canais, praias arenosas e calçadões à beira mar. Aqui você tem a chance de descobrir em primeira mão porque a Bélgica é conhecida pelos seus chocolates, waffles, rendas e cerveja. Explore os locais inesquecíveis da elegante Ostend e da romântica Bruges. E chegue então à Holanda, uma combinação de terra, rios e canais. Esta é também o país dos tamancos de madeira, moinhos de vento e o berço de artistas de renome, como Rembrandt e Van Gogh. Então, no final do seu roteiro, você chega a Amsterdam, com sua antiga história e uma sensação contemporânea de modernidade.

Embarque nessa jornada única e redescubra o prazer da exploração.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro – NÃO GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites

Hospedagem: Hotéis 4*, e um ou dois hotéis 3*

Nível de pedal: 3 Moderado

Distância: 346 km

Terreno: 80% de vias asfaltadas e 20% de vias não pavimentadas

Nível: 3 – Moderado

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

Dia 1 – Londres/Greenwich

Chegada individual a Greenwich e check-in no hotel. Às 18h, será feito um briefing com um representante nosso e as bicicletas serão entregues.

O jantar é por conta própria na encantadora vila de Greenwich. Greenwich – um Patrimônio Mundial da UNESCO – é uma antiga vila com vista para a margem sul do rio Tâmisa. O Observatório Real fica na colina com vista para a aldeia. A partir dali você pode admirar o Tamisa e a Catedral de São Paulo. O histórico observatório astronômico é a localização do meridiano de Greenwich, o que tornou a vila mundialmente conhecida. Greenwich também foi o local de nascimento do rei Henrique VIII, onde ficava um dos castelos reais e o mais antigo parque real da cidade.

Dia 2 – Greenwich – Canterbury

Após o café da manhã, comece seu passeio de bicicleta ao longo da margem sul do rio Tâmisa até Dartford (31 km). De Dartford, você pegará um trem (não incluído) pelo Condado de Kent até Whitstable (1h20). Kent é conhecido como “jardim da Inglaterra” por sua paisagem verde pontilhada com alguns dos mais belos e famosos jardins do Reino Unido. Uma vez em Whitstable, você seguirá pedalando mais um pouco até o destino do dia, Canterbury. Esta bela cidade está localizada na estrada principal entre Dover e Londres. É o ponto de partida da Via Francigena e, apesar de seu passado medieval, agora é animada pelos estudantes da sua importante universidade. A cidade foi a primeira capital do Reino Saxão de Kent e a sede da primeira diocese cristã da Inglaterra fundada por Santo Agostinho. A magnífica Christ Church Cathedral domina as vielas estreitas e as casas em estilo enxaimel do antigo centro da cidade medieval. Hoje, depois de várias reformas, a Catedral é um dos melhores exemplos da arquitetura gótica inglesa.

Distância de bike: 42 km    + trem de Dartford a Whitstable

Dia 3 – Canterbury – Dover   + ferry para Dunkirk

Comece o dia cedo, percorrendo os 34 km para chegar a Dover, famosa por suas falésias brancas e um dos portos mais importantes da Grã-Bretanha. Aqui você embarcar no ferry para Dunkirk, França, em uma travessia de cerca de 2 horas. Na França, você continua pedalando por mais 18 km do porto até o centro da cidade. Dunkirk é o terceiro porto mais importante da França. À primeira vista, Dunkirk é uma cidade industrial focada no comércio marítimo. Mas então a beleza incomum deste lugar se apresenta com suas dunas e dezenas de quilômetros de praias de areia que surgem em flora e fauna. O centro da cidade é caracterizado por edifícios baixos, principalmente do século passado, e influências flamengas. A igreja de St. Eloi e os dois campanários estão incluídos no Patrimônio Mundial da UNESCO e merecem uma visita.

Distância de bike: 50 km     + ferry para Dunkirk

Dia 4 – Dunkirk – Bruges

A maior parte da rota de hoje será em território belga. Atravessando a fronteira entre a França e a Bélgica, você passará pelo campo verde flamengo. Várias batalhas da Segunda Guerra Mundial ocorreram aqui quando as tropas francesas e britânicas tentaram impedir o avanço do exército alemão. Pedale ao longo da costa do Mar do Norte até chegar a Oostende, um destino popular, caracterizado por seu amplo calçadão cercado por lojas, hotéis e restaurantes onde você pode saborear excelentes mexilhões, ostras e beber cervejas locais. O seu passeio de bicicleta continua pela região de Flandres em direção à romântica cidade de Bruges, onde o tempo parece ter parado e tudo corre devagar.

Distância de bike: 79 km

Dia 5 – Bruges – Dreskens     + ferry para Vlissingen

Após o café da manhã, aproveite para visitar Bruges. Ao caminhar pelo centro da cidade, você descobrirá edifícios históricos, lojas de rendas, bares que servem cervejas locais e vários canais. Um passeio pelos canais é uma maneira única e interessante de descobrir a cidade.

Continue então seu passeio de bike pelo campo ao longo da fronteira holandesa na direção de Breskens. Aqui, um curto trajeto de balsa (cerca de 15 minutos – não incluído) leva você a Vlissingen, o destino do dia. Esta vila de pescadores é o lar de estaleiros e uma academia naval. O passeio, chamado Boulevard, é uma calçada longa e bonita, onde está localizada a torre da prisão, datada do século XV.

Distância de bike: 45 km    +   ferry para Vlissingen

Dia 6 – Vlissingen – Kinderdijk – Dordrecht – Vianen

Após o café da manhã, traslado de trem de Vlissingen para Dordrecht (1h30 – não incluso). Dordrecht é uma cidade fluvial elegante, rica em arte, teatro e arquitetura. Este centro cultural deu origem a vários artistas talentosos, incluindo estudantes de Rembrandt. A partir dali, você passará pelo interior holandês, atravessando jardins de flores, cidades muradas, canais e represas. Você então continua para o norte através de pastos, pomares e prados salpicados de moinhos de vento até a vila de Vianen.

Distância de bike: 66 km    + trem de Vlissingen a Dordrecht

Dia 7 – Vianen – Amsterdam

Durante o último dia de pedal, você viajará primeiro para Utrecht. Utrecht é uma cidade antiga vibrante com cultura e vida universitária. O centro histórico é caracterizado por palácios medievais e edifícios antigos, prova do seu rico passado comercial. Canais pitorescos são cercados por adegas de vinho transformadas em clubes da moda, pubs e cafeterias ao redor das docas. De Utrecht continue por cidades charmosas e canais a caminho de Amsterdam, a capital cosmopolita dos Países Baixos. Amsterdam é famosa pelas ruas que tecem com canais, por sua arquitetura e, especialmente, por sua moderna sociedade. Andar de bicicleta é definitivamente a maneira mais adequada de visitar o centro. Mas um passeio pelos canais de barco é altamente recomendado. A Praça Dam, museus de arte e história, e a casa de Anne Frank esperam por você.

Distância de bike: 64 km

Dia 8 – Amsterdam

Nossos serviços terminam após o café da manhã.

Boa viagem de volta.

A programação pode ser alterada de acordo com condições de navegação ou por motivos meteorológicos.

Caso você decida fazer o trajeto mais curto, você pode não passar em todas as atrações descritas no roteiro.

HOTÉIS

Os hotéis utilizados são 4 estrelas, tendo um ou dois hotéis 3 estrelas.

A lista definitiva de hotéis é feita após a confirmação da viagem, mediante disponibilidade.

BIKES

As bicicletas disponíveis para este roteiro são de passeio, em alumínio, com  24 marchas, unissex, aros reforçados e banco macio. Elas têm pneus resistentes a furos, mesmo assim, um kit de reparo é fornecido por apartamento. As bicicletas vêm com bolsa lateral impermeável para você levar seus itens pessoais. Temos bicicletas com quadro masculino, para homens acima de 1,85m.

Caso prefira, você poderá alugar uma bike elétrica para facilitar seu caminho. Nossas e-bikes são unissex de alumínio adequadas para homens e mulheres de qualquer altura. As bicicletas estão equipadas com para-lamas, luzes dianteiras e traseiras. Se usada corretamente, a bateria tem autonomia de 80 km e a velocidade máxima é de 25 km/h. É necessário fazer reserva antecipadamente, quantidade limitada.

Este roteiro pode ser feito por crianças acima dos 12 anos.

Saídas 2020

8 Dias / 7 Noites

SAÍDA AOS DOMINGOS

 

27/07 a 02/08  Amsterdam a Londres
02/08 a 09/08 Londres a Amsterdam
09/08 a 16/08  Amsterdam a Londres
16/08/ a 23/08 Londres a Amsterdam

Saídas a partir de 2 pessoas

Opcionais (por pessoa):

Aluguel de bicicleta híbrida: € 95

Aluguel de bicicleta elétrica: € 220

Aluguel de capacete: € 20
Seguro para bicicleta:   de passeio: € 25,   elétrica: € 50

Road Book impresso: € 20

Noite extra em Amsterdam e/ou Londres: sob consulta

Seguro médico internacional: : € 70

VALORES POR PESSOA

Em apartamento duplo:

  Preço:
DUPLO € 970,00

Taxa de reserva: € 30 por pessoa

Suplemento apartamento Single: € 460

Preço para a 3ª. pessoa no apartamento duplo*:  € 760,00

INCLUSO NO ROTEIRO TERRESTRE

  • 7 noites de hospedagem com cafés da manhã;
  • Transporte da bagagem entre os hotéis (1 volume de até 20kgs);
  • Ferry de Dover a Dunkirk (passagem para o deck, com bicicleta incluída);
  • Rotas detalhadas por app de celular – para ser usado off-line;
  • Rota em arquivo GPX;
  • Briefing de boas vindas em inglês;
  • 1 suporte para apoio de celular para a bicicleta por apartamento;
  • Serviço de suporte exclusivo: assistência no caminho ou auxílio em casos emergenciais (problema mecânico, onde o kit de reparo não resolva). Basta entrar em contato e um membro da nossa equipe te encontrará para auxiliá-lo.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

  • Aéreo (para Londres, de Amsterdam e entre as duas cidades);
  • Traslados;
  • Refeições e bebidas;
  • Extras nos hotéis (minibar, ligações, lavanderia, etc.);
  • Entradas para as atrações e passeios;
  • Taxas de turismo nos hotéis (aprox.. € 15);
  • Aluguel de bicicleta, capacete e seguro;
  • Road book impresso;
  • Ferry de Breskens a Vlissingen (cerca de € 4);
  • Trem de Dartford a Whitstable (aprox. £ 22 – libras) e de Vlissingen a Dordrecht (aprox. € 18);
  • Despesas pessoais.

IMPORTANTE

Na confirmação da reserva é necessário enviar o nome completo (como consta no passaporte), número do passaporte, nacionalidade e data de nascimento. Essas informações são solicitadas pelas autoridades locais para a reserva do ferry de Dieppe a Newhaven.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X