Veleje e pedale pelo Ijsselmeer, o Mar Holandês

Venha descobrir o Norte da Holanda, pedalando pelo campo pouco explorado, com cidades bucolicas centenárias e navegando ao longo da costa do Ijsselmeer, que no passado foi um mar salgado, e hoje é um enorme lago de água doce, o maior da Holanda! Um roteiro incrível a bordo de um barco confortavelmente mobiliado, e pedalando por excelentes ciclovias e trilhas.

Pelo interior, o roteiro passa pelos pôlderes, áreas antigamente inundadas, e hoje drenadas para o cultivo de alimentos e flores. Uma região tipicamente holandesa, que mescla o poder e a beleza da natureza, o charme das antigas vilas de pescadores, hoje vilas turísticas dos locais muito bem mantidas, os portos com milhares de barcos – sim, a Holanda há séculos domina os mares – e a ousadia do homem, nas grandiosas obras de engenharia.

Até 1932, o IJsselmeer era um mar chamado Zuiderzee. Desde a Idade Média, a área desempenhou um papel importante no desenvolvimento econômico da Holanda, mas também foi muitas vezes severamente inundada. Um dique de 32 quilômetros de comprimento, terminado em 1932, pôs fim às inundações e transformou o mar salgado em um lago de água doce.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Hospedagem: Todas as noites no barco
Barcos:
Veleiro Leafde fan Fryslân
Nível: 1 – leve
Distância: 267 kms nos 7 dias pedalados

Ao longo das margens do atual Ijsselmeer, muitos pitorescos portos históricos, polders centenários (campos de terra férteis abaixo do nível do mar) e belas vilas do interior ainda são testemunhas de um rico passado marítimo. A água doce do IJsselmeer agora abriga uma enorme diversidade de pássaros, plantas e peixes.

Se for da sua vontade, poderá ajudar a tripulação a navegar, subir e baixar as velas ou mesmo pilotar o barco. Uma experiência diferente a bordo!

E quando pedalar, poderá seguir em grupo, deixando que o guia cuide de tudo para você, ou pedalar no seu próprio ritmo, o que preferir. E ainda poderá escolher entre pedalar pelas rotas mais curtas, num total de 206 kms, ou por rotas mais longas, fazendo 267 kms nos 7 dias pedalados.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

Dia 1 (Sáb): Chegada e embarque em Amsterdam

Sua semana de bike começa em Amsterdam. O embarque é entre 14hs e 17hs, quando a tripulação fará o briefing.

Curta os arredores do porto à tarde, e se programe para o briefing e um drink de boas vindas antes do primeiro  jantar a bordo. O barco passará a noite em Amsterdam.

Dia 2 (Dom): Barco: Amsterdam – Zaandam

Pedal: Zaandam – Zaanse Schans – Alkmaar

Pela manhã, saída navegando em direção a Zaandam, local famoso por seus moinhos. De lá, passeio de bicicleta até o museu ao ar livre “Zaanse Schans”. Com seus belos moinhos de vento, esta tradicional vila-holandesa abriga uma fabrica de queijos e um tradicional fabricante de tamancos de madeira. Depois retornaremos pedalando ao barco que nos aguarda em Alkmaar.

* Em algumas datas de 2020 a eclusa de Zaandam poderá estar em manutenção, sendo necessárias alterações no roteiro do dia 2 e 3. Se esse for o caso, o barco passará a noite em Enkhuizen, e transfers em ônibus serão incluídos.

Distância de bike: 44 km

Dia 3 (2ª.f): Pedal pela região das dunas

Barco: Alkmaar – Den Helden

O percurso de hoje nos leva a terras pouco exploradas. As vilas são pequenas, charmosas, de cultura bem preservada, e com uma história de séculos de tradição entre navegadores.

As dunas são uma surpresa à parte, escondidas neste cantinho da Holanda, quase desconhecido.

Depois do pedal, um bom passeio de barco, admirando os canais e eclusas, descobrindo o que há de mais tradicional na Holanda. Vale prestar atenção, que os canais são obras humanas, há muito tempo usados para a navegação e trasnporte de carga.

* Em algumas datas de 2020 a eclusa de Zaandam poderá estar em manutenção, sendo necessárias alterações no roteiro do dia 2 e 3. Se esse for o caso, o barco terá passado a noite em Enkhuizen, e um transfer em ônibus irá levá-lo de volta a Alkmaar, onde começa o pedal.

Distânica de bike: 33km ou 40 km – você escolhe.

Dia 4 (3ª. f.): Barco: Den Helder – Texel

Pedal: Texel: volta pela ilha a partir e retornando a Oudeschild

Barco: Texel – Den Oever

Ainda na terra dos antepassados exploradores, os holandeses nos apresentam a ilha de Texel, depois de uma travessia num curto trecho de mar aberto.

De Ouderschild, pegue sua bike para descobrir outras belezas e mais surpresas nesta ilha encantadora do Mar do Norte.

No final da tarde, masi uma travessia de volta à terra firme, até Den Oever.

Aqui está o primeiro dos grandes diques que separam o Atlântico do Mar da Holanda. Uma enorme obra de engenharia de contenção que segura as turbulentas águas e previne enchetes no restante da Holanda.

Distância de bike: entre 15 e 65 km – você escolhe.

Dia 5 (4ª.f): Den Oever – Stavoren

Pedal: Mar Friseo – volta por Stavoren

Pela manhã, um trecho de navegação até Stavoren. Não deixe de apreciar a travessia do dique. É uma enorme surpresa perceber que as mãos humanas mudaram as características naturais da região, possibilitando a Holanda ser o que é hoje.

Na chegada a Stavoren, pegue sua bike para um passeio por mais pitorescas e animadas vila de pescadores.

Distância de bike: 43 ou 55 km

Dia 06 (5ª.f): Barco: Stavoren – Medemblik

Bike: Medemblik – Hoorn – Enkhuizen

O pedal hoje te leva a Enkhuizen, passando por pequenas vilas e aldeias. Passaremos pelo moinho de vento De Krijgsman (O Guerreiro), o mais alto da província do Norte da Holanda e um dos poucos moinhos ainda usados para produzir farinha comercialmente. A região também é conhecida por suas muitas estufas, onde os vegetais são cultivados.

Pare em Hoorn para um café e um demorado passeio. Você não vai mais querer sair daqui, antes de seguir para Einkhuisen.

No século XVII, Enkhuizen foi uma das mais ricas cidades da Holanda, graças ao seu porto que enviava especiarias da Ásia. Surpreenda-se com as imponentes mansões, canais, igrejas e muralhas da cidade que até hoje refletem a rica história e belezas da cidade.

Distancia de bike: 30 ou 50 km

 

Dia 7 (6ª. f): Barco: Enkhuizen – Volendam

Bike: Volendam – Waterland – Amsterdam

No início do dia, travessia do dique principal do Ijsselmeer. Fique atendo e será surpreendido!

Depois, segue-se pedalando em direção a Edam, uma cidade encantadora cujas ruas e canais justificam a visita. Seus queijos, reconhecidos mundialmente, possuem cascas vermelhas ou amarelas que os mantêm frescos por muito tempo, e foi o que tornava possível que eles fossem levados pelos marinheiros do século XVII em suas longas viagens, servindo de alimento e objeto de troca por temperos e outras riquezas do Oriente.

Na sequencia, mais uma imersão na cultura holandesa: uma visita a uma loja de queijos e tamancos, de administração familiar. Ali veremos uma demonstração de como os queijos e tamancos são produzidos, e faremos uma degustação de queijos. Seguiremos pedalando ao longo de diques, até Purmerend, no coração do polder chamado De Beemster, 3,5 metros abaixo do nível do mar, que foi criado a mais de 400 anos, quando os holandeses transformaram um lago em pastagens, reconhecido pela UNESCO como “uma obra prima criativa”.

Distância de bike: 35 km ou 50 km

Dia 8 (Sáb): Amsterdam

Após café da manhã, desembarque até as 09:30h.

Aproveite para passear por esta fantástica cidade onde o ontem e o amanhã se encontram, ou faça uma boa viagem de volta.

Faça uma boa viagem de volta.

Caso você decida fazer o trajeto mais curto, nem todas as atrações descritas no roteiro serão visitadas.

Um guia experiente e bilingue estará a bordo. Ele irá fornecer todas as informações necessárias durante briefings diários. Você fará passeios de forma independente, em seu próprio ritmo, com a ajuda de um mapa detalhado, GPS-Tracks e notas de rota impressa (disponíveis a bordo). O guia pedala todos os dias, porém ele estará por perto sem acompanhar o grupo. Mas estará sempre atento ao celular, em caso de emergência ou avaria técnica da bicicleta.

Você é bem-vindo para relaxar e ficar a bordo, quando quiser, enquanto o navio está navegando. Mas por favor note: o almoço não será servido a bordo (não deixe de preparar um lanchinho no café da manhã).

Na chegada (primeiro) dia, é possível colocar a sua bagagem a bordo a partir de 11:00h. Sua cabine não estará disponível, mas você pode passear até o horário do embarque.

* Em caso de condições meteorológicas desfavoráveis, o Capitão pode decidir navegar para Texel na noite de segunda-feira, ou mesmo cancelar a travessia.

BARCO DE HOLLAND

O DE HOLLAND é um cruzeiro fluvial, reformado em 2017. Suas 34 cabines são confortáveis e bem equipadas.

No piso superior, um amplo salão social, e sala de jantar com janelas que fazem seus jantares terem um belo visual todas as noites.

Uma área externa é uma boa opção para um jantar fresco nos dias mais quentes.

E espreguiçadeiras te esperam para um descanso quando você chegar mais cedo do passeio e quiser ver o por do sol relaxando. Aproveite!

O barco oferece wi-fi.

O interior do barco é área não fumante. Só é permitido fumar no convés.

Bikes

As bicicletas são Gazelle Chamonix e Velo de Ville C100, com 7 marchas, equipadas com banco de gel confortável, e ajustável para a sua altura, trava e bolsa lateral.

Caso prefira uma bicicleta elétrica, temos disponíveis no modelo Velo de Ville CEB200.

Oferecemos também bicicletas infantis e cadeirinhas para crianças, mediante prévia solicitação.

Na Holanda, os ciclistas não são obrigados a usar capacete. Porém sugerimos fortemente que os usem. Você poderá levar seu próprio capacete, ou alugar um com antecedência.

 

Saídas 2020

 

28 de março a 04 de abril  
04 a 11 de abril Temporada A
11 a 18 de abril Temporada A
18 a 25 de abril Temporada B
25 de abril a 02 de maio Temporada C
02 a 09 de maio Temporada D
09 a 16 de maio Temporada D
16 a 23 de maio Temporada E
23 a 30 de maio Temporada E
30 de maio a 06 de junho Temporada E
06 a 13 de junho Temporada F
13 a 20 de junho Temporada F
20 a 27 de junho Temporada F
27 de junho a 04 de julho Temporada F
04 a 11 de julho Temporada F
11 a 18 de julho Temporada F
18 a 25 de julho Temporada F
25 de julho a 01 de agosto Temporada F
01 a 08 de agosto Temporada F
08 a 15 de agosto Temporada F
15 a 22 de agosto Temporada F
22 a 29 de agosto Temporada F
29 de agosto a 05 de setembro Temporada F
05 a 12 de setembro Temporada F
12 a 19 de setembro Temporada E
19 a 26 de setembro Temporada D
26 de setembro a 03 de outubro Temporada C
03 a 10 de outubro Temporada B
10 a 17 de outubro Temporada A

 

VALORES POR PESSOA

 

Cabine Ocupação máxima 28 de março Temporada A Temporada B Temporada C Temporada D Temporada E Temporada F
Dupla Lower deck 2 pessoas € 599,00 € 699,00 € 749,00 € 799,00 € 849,00 € 889,00 € 929,00
Tripla Lower Deck 3 pessoas € 579,00 € 679,00 € 729,00 € 779,00 € 829,00 € 869,00 € 909,00
Single Lower Deck 1 pessoa € 949,00 € 1049,00 € 1099,00 € 1149,00 € 1199,00 € 1239,00 € 1279,00
Dupla Upper Deck 2 pessoas € 799,00 € 899,00 € 949,00 € 999,00 € 1049,00 € 1089,00 € 1129,00
Single Upper Deck 1 pessoa € 1149,00 € 1249,00 € 1299,00 € 1349,00 € 1399,00 € 1439,00 € 1479,00
Suite Upper deck 2 pessoas € 949,00 € 1049,00 € 1099,00 € 1149,00 € 1199,00 € 1239,00 € 1279,00

Taxa de reserva:  € 30,00

Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR
Taxa de reserva: € 30 por pessoa

Opcionais:

Bicicleta híbrida: € 80,00 por semana

Bicicleta elétrica: € 180,00 por semana (quantidade limitada)

Capacates (aluguel): € 10,00 por semana

Seguro* (contra danos e perdas) para as bicicletas: € 10 (bike híbrida) / € 25 (e-bike)
Necessidades alimentares especiais (vegetariano, sem lactose ou sem glutem): € 50,00

Seguro saúde internacional: € 70

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam (1 hora de passeio): € 13

INCLUSO NO ROTEIRO

  • 7 noites a bordo do barco mencionado, com tripulação;
  • Roteiro de bicicleta semi guiado conforme descrito acima;
  • Refeições a bordo: 7 cafés da manhã + 7 jantares a bordo + almoços tipo lanche;
  • Café e chá a bordo, até as 16:00hs;
  • Drink de boas vindas;
  • Rotas de GPS;
  • Mapas e detalhamento dos trajetos pedalados (entregues a bordo);
  • Limpeza diária da cabine;
  • Música ao vivo a bordo;
  • Telefone para emergência 24h na Holanda e no Brasil.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO

  • Traslado in do hotel ou aeroporto de Amsterdam ao porto;
  • Traslado out do barco ao aeroporto ou hotel em Amsterdam;
  • Aluguel de bicicletas;
  • Capacetes (Uso obrigatório);
  • Assistência médica internacional;
  • Bebidas a bordo;
  • Bilhetes aéreos;
  • Passeios opcionais (entradas não inclusas): Museu Zaanse Schans, Moinho Schermerhorn, Cervejaria em Oudeschild, Santuário de focas Ecomare De Koog, Museu Medemblik, Zuiderzeemuseum em Enkhuizen, entre outros;
  • Ferry para Texel (no caso de mau tempo/impossibilidade de navegação): € 5 por pessoa;
  • Gorjetas (opcionais).

IMPORTANTE

* O seguro para as bicicletas é válido somente nos casos abaixo:

– Em caso de roubo de uma bicicleta devidamente trancada;

– Em caso de danos, resultados de ação não deliberada ou negligente;

– Conserto em loja local em caso de avaria, avaria técnica ou pneu furado durante o passeio.

Lembre-se, enquanto a bicicleta não estiver no barco, você é responsável por ela e pelos seus acessórios. Isso significa, entre outras coisas, que você deve sempre trancar sua bicicleta quando estacionar e sempre levar sua bolsa lateral com você.

Assine nossa newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X