Parque das Flores, paisagens de polderes, queijos holandeses, veleiro… tudo em uma só viagem

Esta viagem na Primavera te leva a visitar as mais belas paisagens da Holanda de forma muito descontraída: a bordo de um confortável e imponente veleiro.

Cruzeiro em veleiro de 8 dias passando por lindas vilas e os mais encantadores cartões postais da Holanda. Estamos no chamado “Jardim de Amsterdam”.

Polderes holandeses, campos de terras férteis abaixo do nível do mar, cidades históricas como Haarlem e Alkmaar, as belezas das praias do Mar do Norte, cervejas locais e fábrica de queijos estão no caminho deste roteiro completo.

No trecho de Hoorn a Enkhuizen, a tripulação do veleiro te convida a ajudar a velejar, içando e abaixando as velas, caso você queira. Quem sabe você não descobre uma nova paixão. Para isso não é necessário experiência anterior, basta vontade. Mas ainda, se preferir, simplesmente relaxe no convés apreciando a paisagem.

Total pedalado nesta viagem: de 123 a 190, aproximadamente, em 7 dias.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Barcos:
  Mare fan Fryslân
Nível: 1 – leve
Distância:  123 a 190km em 7 dias de pedal

  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica

SOBRE O ROTEIRO

1º. Dia: Chegada e embarque em Amsterdam

Barco: Amsterdam – Volendam

Embarque às 14h em Amsterdam. A tripulação dará a boas vindas com um café ou chá.

Às 14:30h saída navegando em direção a Volendam. No caminho, o guia fará um briefing sobre o roteiro, os trechos do pedal e questões de segurança.

Em Volendam você poderá fazer um pequeno passeio de bike para testá-la.

Depois de desfrutar de um delicioso jantar a bordo, o guia levará o grupo para conhecer Volendam, um pequeno e pitoresco porto de pesca nas margens do Lago Ijsselmeer.

À noite passeie pela histórica cidade de Zaandam

2º. Dia: Volendam – Hoorn

Barco: Hoorn– Enkhuizen
Começamos nosso primeiro dia de bicicleta com um saboroso café da manhã. Em seguida, nosso passeio de bicicleta será até Hoorn, antiga cidade holandesa da Companhia das Índias Orientais, que era, no século XVII, um dos portos mais importantes do mundo.
Ao longo do caminho, passaremos por Edam, conhecida por seu famoso (e saboroso) queijo Edam, coberto com sua cera vermelha ou amarela. Enquanto esta vila adorável é hoje conhecida por seu queijo, no passado era famosa por um estaleiro e porto instalados lá. E é por causa deles, que o queijo local se tornou um dos mais populares do mundo, desde o século XVII. Os marinheiros levavam em suas viagens peças de Edam, que não estragam facilmente, para servirem de alimentação ou produto de troca por temperos e outras riquezas do Oriente.

No final da tarde, voltamosa barco para navegar até Enkhuizen, uma cidade antiga com séculos de tradição marítima. Você terá tempo livre para passear explorando o porto e a cidade histórica.

Distância percorrida de bike: 28 km

3º. Dia: Enkhuizen – Oudeschild – dia de navegação

Hoje, o barco zarpará para o porto de Oudeschild, na ilha Texel.
Você pode ajudar com as atividades relacionadas à navegação, como içar as velas. Não é necessária experiência anterior de navegação. Claro, você também é muito bem-vindo a apenas relaxar e apreciar a vela e o cenário à medida que avança ao longo do IJsselmeer. Enquanto navega, você desfrutará de um extenso almoço a bordo.
À tarde, o navio chegará a Oudeschild, na ilha de Texel.
O jantar hoje será livre, explore a região portuária optando por um piquenique ou um dos ótimos restaurantes de Oudeschild.

Não ha trecho de bike previsto neste dia de navegação.

4º. Dia: Passeio pela Ilha de Texel

Barco: Oudeschild – Den Helder
Hoje você tem a opção de escolher o quanto vai pedalar. Várias rotas estão à sua disposição.

Você passará por lindos parques naturais e pedalará por campos de flores desabrochando! Nossa sugestão é seguir a bela rota de Thijsse (aprox. 40 km), cujas placas de sinalização levam você a pitorescas aldeias e paisagens, até Ecomare, um santuário de focas.
No final da tarde, você pode desfrutar de uma cerveja local, durante uma visita a uma pequena cervejaria perto de Oudeschild.

Ao fim do dia, o Mare fan Fryslân retornará ao continente e velejará para o porto de Den Helder.

Distância percorrida de bike: várias opções de roteiros, entre 15 e 65 km

5º. Dia: St. Maartensvlotbrug – Alkmaar

Barco: Den Helder – St. Maartensvlotbrug
Nosso pedal hoje é para pelo norte da província do Holanda do Norte, onde encontraremos o maior campo de bulbos de flores do mundo. Em uma palavra: Espetacular!
Já seguindo mais próximo de Alkmaar, passaremos por belos campos de tulipas a caminho do Mar do Norte. A praia é uma das mais belas da Holanda, ótima para uma caminhada a beira mar, para sentir o vento soprar ou simplemente apreciar a vista.

Próximo dali, chegamos chega à vila de artistas de Bergen, que vale uma visita.

O barco estará nos esperando no centro histórico da cidade de Alkmaar. Esta cidade é conhecida como uma cidade de queijo holandesa. Ao passear pelas ruas, você ficará maravilhado com a beleza da cidade velha de Alkmaar, com seus edifícios bem preservados do século XVII e canais estreitos e sinuosos

Distância percorrida de bike: 33 ou 50 km

6º. Dia: Alkmaar – Zaandse Schans

De manhã, o passeio de bike nos leva a Egmond e Limmen, onde teremos novamente a chance de pedalar pelos coloridos campos de tulipas. Ali próximo visitaremos o Hortus Bulborum, um jardim-museu dedicado à preservação de bulbos raros e históricos, que coleciona mais de 4000 tulipas, narcisos e jacintos são cultivados aqui..

O próximo destino é Zaanse Schans, uma vila holandesa única dominada por moinhos de vento – o mais antigo foi construído em 1673 – usados para moer mostarda, especiarias, tintas e óleos e para serrar madeira em tábuas. Passeando pela vila veremos o museu do relógio, uma mercearia antiga típica da região, uma casa com móveis de época, um fabricante de tamancos e uma fazenda de queijos.

No final da tarde, encontramos o barco em Zaanse Schans.

Distância percorrida de bike: 47 km

7º. Dia: Zaanse Schans – Keukenhof – Wormerveer – tour em ônibus

Hoje, uma bela viagem de ônibus nos leva pelos mais antigos campos de tulipas da Holanda até os famosos Jardins Keukenhof.
Descubra o parque de bulbos mais bonito do mundo, Keukenhof é o lugar onde a primavera brota. O parque apresenta um brilho avassalador de cores: sete milhões de tulipas com flores em um magnífico cenário de 80 acres da arquitetura de jardinagem tradicional e moderna. Você também poderá admirar vários jacintos, narcisos e muitas outras flores.

À tarde, o ônibus nos leva de volta a Wormerveer para passar a última noite no nosso hotel flutuante.

Não há trecho de bike previsto neste dia de excursão.

8º. Dia: Desembarque em Wormerveer.
Após café da manhã, desembarque até 09:30h. Final da viagem… e hora de pensar na próxima.

Observação importante: A aventura faz parte deste programa. As rotas diárias de navegação planejadas dependem parcialmente da força e direção dos ventos. O capitão irá decidir dia a dia o melhor percurso a fazer e discute as opções com seus convidados, podendo trocar a ordem do roteiro a ser feito. A equipe fará o possível para executar o programa de acordo com o planejado e oferecer uma semana fascinante, variada e ativa, em meio à natureza e cultura. Então, aproveite o passeio e deixe-se levar pelas surpresas, sempre maravilhosas, que nos aguardam.

Caso você decida fazer o trajeto mais curto, você pode não passar em todas as atrações descritas no roteiro

VELEIRO MARE  FAN  FRYSLÂN

O MARE FAN FRYSLÂN é um belo veleiro de 3 mastros construido em 1960, que veleja pelos mares da Holanda com passageiros desde 2007. Tem 54 metros de comprido e 7,2 metros de largura. Ele se locomove usando as velas ou o motor.

Conta com 12 cabines twin de 9 m² e 1 Junior Suite de 11 m² (com pequena área de estar e TV tela plana), todas com 2 camas de solteiro que na maioria dos casos podem ser unidas, e 1 cabine single de 6 m², todas as 14 cabines no deck inferior do barco. Todas as cabines duplas podem acomodar até 3 pessoas.  Todas as cabines possuem banheiro privativo com chuveiro, vaso e lavatório. Elas têm ventilação, aquecimento e escotilha que pode ser aberta. Você encontrará um secador de cabelo e um mini cofre em cada cabine.

No deck inferior, você encontrará um restaurante em estilo náutico, com ar condicionado e um ambiente agradável e acolhedor. O deck principal dispõe de um lounge junto a um bar com amplas janelas panorâmicas. Aprecie a bela paisagem que tem cadeiras confortaveís, um bar externo e um jacuzi no deck superior.

Não é permitido fumar no veleiro. O barco oferece wi-fi.

Bikes

As bicicletas são Gazelle Esprit C7, com 7 marchas, equipadas com banco Selle Royal confortável, e ajustável para a sua altura, trava e bolsa lateral.

Caso prefira uma bicicleta elétrica, temos disponíveis Gazelle Orange C330 HMB com suspensão dianteira, também com confortável banco Selle Royal, de altura ajustável, trava e bolsa lateral.

Oferecemos também bicicletas infantis e cadeirinhas para crianças, mediante prévia solicitação.

Na Holanda, os ciclistas não são obrigados a usar capacete. Porém sugerimos fortemente que os usem. Você poderá levar seu próprio capacete, ou alugar um com antecedência.

o

Saídas 2020

8 Dias/ 7 Noites

04 a 11 de abril

11 a 18 de abril

18 a 25 de abril

25 de abril a 02 de maio

Valores por pessoa

Preços por pessoa:

TIPO DE CABINE CAPACIDADE DA CABINE VALOR
Twin (Dupla) 2 pessoas € 1.079,00
Twin (Junior Suite) 2 pessoas € 1.269,00
Tripla 3 pessoas € 979,00
Single 1 pessoa € 1.404,00
Dupla para uso Single 1 pessoa € 1.604,00

Taxa de reserva € 30,00 por pessoa

Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR

Opcionais:

Aluguel de bicicletas, com capacete: € 80
Aluguel de E-Bike, com capacete: € 180 (apenas sob encomenda, número limitado disponível)
Aluguel de capacete: € 10

Seguro* (contra danos e perdas) para as bicicletas: € 10 (bike híbrida) / € 25 (e-bike)

Necessidades alimentares especiais: € 50

Seguro médico internacional: € 70

INCLUSO NO ROTEIRO:

– Tour e hospedagem a bordo – 8 dias/7 noites de/para Amsterdam;
– Refeições: todos os cafés da manhã, um almoço a bordo, lanche durante os passeios de bicicleta e 6 jantares;
– Café e chá a bordo até 16:00h;

– Roupa de cama e toalhas (troca diária de toalhas possível);

– Limpeza rápida diária da cabine;
– Drink de boas vindas e apresentação do barco e equipe na primeira noite;
– Briefings diários dos passeios de bicicleta e alguns curtos passeios pela cidade (livre);

– Tour em ônibus aos jardins Kreukenhof;

– Guia acompanhando o itinerário de bike diariamente;
– Mapas, instruções e informações relevantes para os passeios de bicicleta (1 lit por cabine)
– Rotas por GPS;
– Wi-fi a bordo.

NÃO INCLUSO:

– Bilhetes aéreos;

– Transfers de/para o local de ancoragem em Amsterdam;

– Aluguel de bicicleta ou bicicleta elétrica;
– Aluguel de capacete;

– 1 Jantar em Oudeschild;

– Bebidas a bordo;
– Café e chá após às 16:00h;

– Seguros pessoais;
– Entradas para os passeios (exceto os mencionados acima);

– Passagens de ferries;

– Gorgetas.

 

* O seguro para as bicicletas é válido somente nos casos abaixo:

– Em caso de roubo de uma bicicleta devidamente trancada;

– Em caso de danos, resultados de ação não deliberada ou negligente;

– Conserto em loja local em caso de avaria, avaria técnica ou pneu furado durante o passeio.

Lembre-se, enquanto a bicicleta não estiver no barco, você é responsável por ela e pelos seus acessórios. Isso significa, entre outras coisas, que você deve sempre trancar sua bicicleta quando estacionar e sempre levar sua bolsa lateral com você.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X