Veleje pelo Mar de Wadden e pedale em suas ilhas

Vela e passeios de bicicleta são algo muito especial. Sinta a liberdade, o vento e sal na sua pele!

A bordo de veleiros muito confortáveis, o Mare fan Fryslân e o Leafde fan Fryslân, você vai curtir a natureza pura enquanto desfruta da água, sol e uma brisa forte no grande lago IJsselmeer e no chamado “Mar de Wadden”, uma Reserva da biofera listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Esta região é tem duas faces, onde areia e água dominam a paisagem enquanto a maré enche e onde ilhas de todos os tamanhos se alinham como pérolas em uma corrente. Existem canais de maré, prados de algas, bancos de mexilhões, bancos de areia, lodaçais, pântanos de sal, praias e dunas. O Mar da Frísia é o habitat de mamíferos marinhos, como focas e botos, e área de reprodução e invernada para milhões de aves.

Além disso, você vai visitar o famoso lago de água doce IJsselmeer e sua bela costa com muitas aldeias de pescadores e antigas cidades portuárias mercantes. Destaques deste roteiro são as ilhas de Texel e de Terschelling.

Se for da sua vontade, poderá ajudar a tripulação a navegar, subir e baixar as velas ou mesmo pilotar o barco. Uma experiência diferente a bordo!

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro NÃO GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites
Hospedagem: Veleiros Leafde fan Fryslân e Mare fan Fryslân                                                                        

Nível: 1 – leve

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

Dia 1 (Sáb): Chegada e embarque em Enkhuizen

A tripulação te aguarda às 14:00hs para o embarque.

O veleiro estará perto do belo centro de Enkhuizen e perto da estação de trem. Depois de se acomodar na cabine, o capitão irá fará um brinde antes do briefing do roteiro e detalhes sobre o barco.

À noite, dê um passeio pelo centro histórico de Enkhuizen, uma cidade pitoresca que foi o lar da frota mercante holandesa durante a Idade de Ouro dos Países Baixos.

Aproveite a sua primeira noite a bordo em Enkhuizen na margem ocidental do lago IJsselmeer.

Dia 2 (Dom): Bike: Enkhuizen – Medemblik

Barco: Medemblik – Den Oever – Texel

Sua primeira etapa de pedal vai ser ao longo da costa do Ijsselmeer, por uma bela paisagem polder, em direção a Medemblik.

Depois do passeio de bicicleta, o barco navegará para Den Oever. Dependendo do tempo à noite, o barco passará pela comporta e navegará pelo Mar de Wadden, parte do Mar do Norte, até a ilha de Texel.

Distância de bike: 24 ou 37 km

Dia 3 (2ª f.): Bike: Texel – volta de/para Oudeschild

A ilha de Texel é o paraíso para um ciclista, com sua paisagem variada, ciclovias bem sinalizadas e cidadezinhas pitorescas.
Nossa sugestão hoje é dar uma volta de bike pela maior das ilhas holandesas do Mar do Norte, seguindo a rota Thijsse, de 40 km, passando por várias aldeias, o santuário de focas “Ecomare” e uma cervejaria tradicional perto do porto de Oudeschild.

Distância de bike: 40 ou 46 km

Dia 4 (3ª f.): Barco: Texel – Terschelling (entre 5 ou 6 horas de navegação)
Se o tempo e ventos permitirem, navegaremos para a ilha de Terschelling.

Enquanto o barco desliza pelos bancos de areia do Mar de Wadden, fique atento para ver as focas descansando nos bancos de areia. O almoço será servido durante a travessia.

À tarde o barco chegará a Ilha de Terschelling, que conta com uma série de aldeias pitorescas situadas entre o polder e as dunas de areia ao longo de seus 30 km de extensão.

Hoje você estará livre para o jantar (jantar não incluso), explore a ilha, experimente um dos bons restaurantes locais, ou faça um piquenique.

Dia 5 (4ª f.): Bike: Volta por Terschelling

Barco: Terschelling – Harlingen

Enquanto o dia anterior nossa atividade foi a vela, hoje será só pedal.

Terschelling tem muito a oferecer aos cicistas: natureza e cultura, 70 km de ciclovias e 4 belas aldeias.

West Terschelling é a maior aldeia da ilha e conta com várias boas lojas e pubs. O destaque da ilha é o farol “Brandaris”, de 400 anos, que pode ser visto a uma longa distância. Também vale a pena visitar o balneário de “Boschplaat”, que irá cativá-lo com sua lama, praias e dunas. Você pode até ver patos, pernas de pau-de-asa-preta, grandes colônias de colhereiros e grandes gaivotas de dorso negro.

Depois do seu dia de ciclismo, você pode relaxar confortavelmente a bordo, antes de o barco atravessar o Mar de Wadden em direção a Harlingen, a cidade portuária mais importante da província de Frísia.

Distância de bike: a sua escolha

Dia 6 (5ª f.): Bike: Harlinger – Franeker – Makkum

Pela Via Franeker, com o famoso planetário de Eise Eisinga, você percorre o belo campo frísio ao longo de várias aldeias rurais até o pequeno porto de Makkum na margem oriental do lago IJsselmeer.

Se você fizer a rota mais longa de bicicleta, visitará também o Bolsward, uma das Onze Cidades Frísias.

Distância de bike: 48 ou 58 km

Dia 7 (6ª f.): Bike: Makkum – Stavoren

Barco: Stavoren – Enkhuizen
De Makkum você vai pedalar até Stavoren.

O trajeto curto leva você através da antiga cidade mercante de Hindeloopen. O estilo de pintura local – um tipo de decoração tradicional – é bastante famoso. Além disso, você encontrará o Primeiro Museu Frísio de Patinação no Gelo, em Hindeloopen.

O roteiro longo percorre vários lagos da Frísia e mostra um tipo diferente de paisagem.

De Stavoren o veleiro cruzará o Ijsselmeer, chegando a Enkhuizen no final da tarde.

Distância de bike: 32 ou 49 km

Dia 8 (Sáb): Enkhuizen

Após café da manhã, desembarque até as 09:30h.

Observação importante: A aventura faz parte deste programa. O porto de embarque e desembarque são os únicos itens 100% fixos. Quanto ao restante do programa, as rotas diárias de navegação planejadas dependem parcialmente da força e direção dos ventos. O capitão irá decidir dia a dia o melhor percurso a fazer e discute as opções com seus convidados. A equipe fará o possível para executar o programa de acordo com o planejado e oferecer uma semana fascinante, variada e ativa, em meio à natureza e cultura. Então, aproveite o passeio e deixe-se levar pelas surpresas, sempre maravilhosas, que nos aguardam.

Caso você decida fazer o trajeto mais curto, você pode não passar em todas as atrações descritas no roteiro

VELEIRO  LEAFDE  FAN  FRYSLÂN

O LEAFDE FAN FRYSLÂN é um belo veleiro de 3 mastros, inaugurado em 2018, tem 48 metros de comprimento e 7,2 m de largura, com 12 cabines elegantemente decoradas, para acomodar até 24 pessoas.

Suas 12 cabines de 10m² se localizam no deck inferior, e contam com 2 camas de solteiro que em sua maioria, podem ser unidas formando uma de casal.  Algumas delas possuem beliche e podem acomodar 3 pessoas.  Todas as cabines possuem banheiro privativo com chuveiro, vaso e lavatório. Elas têm ventilação e aquecimento, gaiutas e uma escotilha que pode ser aberta. Você encontrará um secador de cabelo e um mini cofre em cada cabine.

No deck intermediário você encontrará um restaurante em estilo náutico, onde o grupo se reunirá para fazer as refeições. E dali você tem acesso à área da roda de leme, já no convés superior, com um longe aconchegante, com amplas janelas panorâmicas, sala de estar com TV e um bar bem equipado. Aprecie a bela paisagem em uma das cadeiras disponíveis aqui. O barco oferece wi-fi nas áreas sociais.

O interior do veleiro é área não fumante. Só é permitido fumar no convés.

VELEIRO  MARE   FAN  FRYSLÂN

O veleiro MARE FAN FRYSLÂN foi construído em 1960 como um navio de carga. Foi completamente reformado em 2006 e desde 2007 tem sido utilizado como uma escuna de três mastros muito confortável, bonita, quase extravagante, em águas holandesas. A vela pode ser operada manualmente ou eletricamente.

O deck inferior conta com 14 cabines confortáveis: 12 doze cabines duplas de 9 m², com duas camas de solteiro que podem ser unidas, 1 cabine single de 6 m² e 1 suíte júnior de 11 m² com duas camas de solteiro que podem ser unidas e uma pequena área de estar com TV de tela plana. Todas as cabines oferecem banheiro privativo com chuveiro, vaso sanitário e lavatório. Contam também com ventilação, aquecimento central, gaiutas que podem ser abertas, um mini cofre e secador de cabelo.

Ainda no deck inferior, o Mare van Fryslân oferece um lounge- restaurante aconchegante com painéis de madeira e ar-condicionado, num ambiente agradável e aconchegante.

Já no deck superior você encontra uma ampla área de estar, um bar bem equipado, com equipamento de música e vídeo e televisão. Das amplas janelas panorâmicas você poderá desfrutar a vista deslumbrante ao redor. O deck superior de madeira oferece assentos, a roda de leme para a navegação, espaço para as bicicletas, um bar ao ar livre com choppeira e uma grelha, e também uma jacuzzi. O local ideal para relaxar e apreciar a paisagem enquanto navega.

Wi-Fi está disponível.

BIKES

As bicicletas são Gazelle Esprit C7, com 7 marchas, equipadas com banco confortável, e ajustável para a sua altura, trava e bolsa lateral.

Caso prefira uma bicicleta elétrica, temos disponíveis Gazelle Orange C330 HMB, com suspensão dianteira, também com banco confortável, de altura ajustável, trava e bolsa lateral

Oferecemos também bicicletas infantis e cadeirinhas para crianças, mediante prévia solicitação.

Na Holanda, os ciclistas não são obrigados a usar capacete. Porém sugerimos fortemente que os usem. Você poderá levar seu próprio capacete, ou alugar um com antecedência.

Saídas 2020

8 Dias / 7 Noites

02 a 09 de maio Mare fan Fryslân Temporada A
09 a 16 de maio Mare fan Fryslân Temporada A
16 a 23 de maio Mare fan Fryslân Temporada B
13 a 20 de junho Mare fan Fryslân Temporada B
20 a 27 de junho Leafde fan Fryslân Temporada B
27 de junho a 04 de julho Leafde fan Fryslân Temporada B
27 de junho a 04 de julho Mare fan Fryslân Temporada B
04 a 11 de julho Leafde fan Fryslân Temporada B
04 a 11 de julho Mare fan Fryslân Temporada B
11 a 18 de julho Leafde fan Fryslân Temporada B
11 a 18 de julho Mare fan Fryslân Temporada B
18 a 25 de julho Leafde fan Fryslân Temporada B
18 a 25 de julho Mare fan Fryslân Temporada B
25 de julho a 01 de agosto Leafde fan Fryslân Temporada B
01 a 08 de agosto Leafde fan Fryslân Temporada B
15 a 22 de agosto Leafde fan Fryslân Temporada B
15 a 22 de agosto Mare fan Fryslân Temporada B
22 a 29 de agosto Leafde fan Fryslân Temporada B
22 a 29 de agosto Mare fan Fryslân Temporada B
29 de agosto a 05 de setembro Leafde fan Fryslân Temporada B
29 de agosto a 05 de setembro Mare fan Fryslân Temporada B
05 a 12 de setembro Leafde fan Fryslân Temporada B
05 a 12 de setembro Mare fan Fryslân Temporada B
12 a 19 de setembro Leafde fan Fryslân Temporada B
12 a 19 de setembro Mare fan Fryslân Temporada B
19 a 26 de setembro Leafde fan Fryslân Temporada A

Opcionais:

Opcionais:

Bicicleta híbrida: € 80,00 por semana

Bicicleta elétrica: € 180,00 por semana (quantidade limitada)

Capacates (aluguel): € 10,00 por semana

Seguro* (contra danos e perdas) para as bicicletas: € 10 (bike híbrida) / € 25 (e-bike)
Necessidades alimentares especiais (vegetariano, sem lactose ou sem glutem): € 50,00

Seguro saúde internacional: € 70

Valores por pessoa:

Cabine Capacidade máxima Temporada A Temporada B
Twin 2 pessoas € 899,00 € 999,00
Single 1 pessoa € 1.169,00 € 1.299,00
Twin para uso single 1 pessoa € 1.348,50 € 1.498,50
Suite Junior (somente no barco Mare) 2 pessoas € 1.049,00 € 1.189,00
Tripla 3 pessoas € 799,00 € 899,00

Taxa de reserva:  € 30,00 por pessoa

INCLUSO NO ROTEIRO:

  • 7 noites a bordo em veleiro, com tripulação;
  • 8 dias de passeio conforme descrito acima;
  • 7 cafés da manhã
  • Almoços: 1 almoço a bordo + 5 almoços tipo pic nic;
  • Jantares: 6 jantares a bordo + 1 jantar tipo pic nic;
  • Café e chá a bordo até às 16hs;
  • Drink de boas vindas;
  • Briefings diários sobre os roteiros;
  • Mapas e detalhamento dos trajetos pedalados (entregues a bordo);
  • Roteiro por GPS;
  • Internet wi-fi;
  • Telefone para emergência 24h na Holanda e no Brasil.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

  • Traslado in do hotel, estação de trem ou aeroporto ao porto;
  • Traslado out do barco à estação de trem, aeroporto ou hotel;
  • Aluguel de bicicletas;
  • Capacetes (Uso obrigatório);
  • Assistência médica internacional;
  • Café e chá a bordo, após as 16:00hs;
  • Bebidas a bordo;
  • Bilhetes aéreos;
  • Passeios não especificados no programa;
  • Bilhetes de balsas;
  • Toalha de praia (recomendamos que leve a sua)
  • Gorjetas

IMPORTANTE 

* O seguro para as bicicletas é válido somente nos casos abaixo:

– Em caso de roubo de uma bicicleta devidamente trancada;

– Em caso de danos, resultados de ação não deliberada ou negligente;

– Conserto em loja local em caso de avaria, avaria técnica ou pneu furado durante o passeio.

Lembre-se, enquanto a bicicleta não estiver no barco, você é responsável por ela e pelos seus acessórios. Isso significa, entre outras coisas, que você deve sempre trancar sua bicicleta quando estacionar e sempre levar sua bolsa lateral com você.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X