As terras da Antiga República de Veneza

Uma oportunidade única de descobrir três países em uma semana: Itália, Eslovênia e Croácia. A história da antiga República de Veneza, a chamada República “Serenissima”, fornece o pano de fundo para toda a viagem.

Da maravilhosa Veneza, você irá percorrer as praias do litoral até a planície de Friuli e depois seguir pela fascinante cidade de Trieste, terminando a viagem pela turística costa de Istria. Um roteiro cheio de cultura, história e lindas paisagens à beira do mar Adriático.

Total pedalado nesta viagem: entre 290 km e 365 km em 6 dias de pedal.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro – NÃO GUIADO

Duração: 8 dias e 7 Noites

Hospedagem: Hotéis 3 e 4 estrelas

Total pedalado: 290 a 365 km

Desnível total: 1.390m

Nível: 3 moderado

Terreno: 92% asfalto / 8% terra em boas condições

Possibilidade de encurtar os trajetos pedalados nos dias 4 e 5 usando o trem.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

Dia 1 – Mestre/Veneza

Chegada em Mestre, parte continental de Veneza. O hotel em Mestre estará esperando você para o check-in. Uma reunião com nosso guia para passar todas as instruções da viagem está prevista no hotel neste primeiro dia ou na manhã do segundo dia.

Sugerimos que você fique uns dias a mais em Veneza antes do início do roteiro. A cidade vale cada momento ali.

Dia 2 – Mestre – Jesolo ou Caorle

Depois de alguns quilômetros de bicicleta, você pegará o ferry e depois o vaporetto, passando na frente da Piazza San Marco até Punta Sabbioni, a área mais meridional da costa Adriática ao norte de Veneza.

Dali a viagem segue de bike ao longo da deslumbrante costa, tendo várias oportunidades para um banho refrescante no mar antes de chegar ao hotel neste famoso litoral entre Jesolo e Caorle.

Distância de bike: 40 ou 65 km

Dia 3 – Jesolo ou Caorle – Portogruaro

Deixando o mar para atrás, você vai seguir para o norte em direção aos Alpes Julianos. Você passará por uma área com uma grande variedade de “Valli de pesca” (extensões de lagoas cercadas por diques de barro onde é praticada a piscicultura) e “casoni” (construções típicas utilizadas pelos pescadores).

Depois, você seguirá até a cidade de Portogruaro, um dos principais centros da época da “Serenissima Repubblica di Venezia”, que é impressionante ainda hoje com seus gloriosos “Palazzi” ou palácios.

Distância de bike: 60 ou 40 km

Dia 4: Portogruaro – Palmanova ou Aquileia

Hoje, caso você prefira, poderá optar pelo trem no início do dia e encurtar assim o itinerário de bike em 20 km seguindo de trem de Portogruaro até Latisana.

Você vai passar o dia entre a região de Veneto e Friuli Venezia Giulia, passando por uma área rica em história, cruzando rios, canais e antigas cidades romanas. Seu destino será Aquileia, com suas escavações romanas, ou Palmanova, chamado “a cidade estrelada” por seu desenho em forma de estrela de 9 pontas.

Distância de bike: 60 ou 70 km

Dia 5: Palmanova ou Aquileia / Trieste

Você voltará a seguir pelo golfo de Trieste a beira-mar, tendo bastante para ver pelo caminho, como Duino e seus dois castelos, Sistiana e sua baía característica ou Miramare com seu famoso castelo branco construído de acordo com os desejos de Maximiliano de Augsburg, situado em um lindo parque de mais de 20 hectares.

O dia termina em Trieste, famoso porto do Adriático que tem muitas atrações e história a oferecer.

Caso prefira, novamente poderá encurtar o percurso de bike em 30 km, desta vez no final da etapa usando o trem desde Monfalcone até Trieste.

Distância de bike: 70 ou 50 km

Dia 6: Trieste – Piran / Portoroz (Eslovênia)

Depois de alguns quilômetros, você atravessará a fronteira ingressando na Eslovênia. O percurso oferece ciclovias cruzando balneários famosos, como Koper ou Piran, importantes centros que já foram governados durante séculos pela República de Veneza. Você finalmente chegará a Portorož, uma cidade conhecida pelo seu spa e seus banhos termais.

Distância de bike: 45 km

Dia 7: Piran / Potoroz – Porec (Croácia)

Seguindo para o sul, você passará pelas minas de sal de Secovlje, uma importante cidade eslovena antes de atravessar a fronteira croata em Istria, a maior península do mar Adriático. O itinerário termina em Porec, importante centro turístico da Croácia, com sua Basílica Eufrasiana, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Distância de bike: 55 km

Dia 8: Porec

O passeio termina após o café da manhã, em Porec.

Você poderá estender seu passeio ficando uns dias mais na Croácia ou pegar o ferry de volta a Veneza.

Para evitar surpresas, aconselhamos comprar a travessia de Ferry entre Porec e Veneza no ato da reserva da viagem, informando número de passaporte, nacionalidade e data de nascimento. As saídas de Porec acontecem geralmente às 7h ou 8h da manhã para uma travessia de aproximadamente 4 horas de duração. O custo aproximado é entre € 65 e € 85 por pessoa, dependendo da época do ano.

As três primeiras etapas seguem estradas planas, através da planície do Veneto e Friuli. As três últimas etapas propõem algumas subidas. Consideramos a dificuldade desta viagem como moderada tendo alguns dias planos e outros com algumas colinas. Não são necessários altos níveis de treino para esta viagem, somente uma boa condição física.

O itinerário pode sofrer alterações em decorrência de razões organizacionais, condições meteorológicas ou disposições emitidas pelas autoridades locais. Ao longo do caminho, você pode encontrar desvios temporários (por exemplo, obras rodoviárias) que não podem ser previstos; neste caso, cada um deve decidir de forma autônoma como lidar com esses trechos.

Material que você receberá

  • Roadbook com detalhamento do trajeto diário,
  • Mapas detalhados,
  • Informações das principais cidades,
  • Vouchers para os hotéis,
  • Etiquetas para toda sua bagagem,
  • Ticket para o ferry boat para o 2º

HOTÉIS

A escolha dos hotéis é sempre baseada no conforto, mas também na proximidade das rotas de bike.

Para esse roteiro oferecemos duas opções de categoria de hotéis. Escolha a que prefere:

– Categoria A: preferencialmente hotéis 4 estrelas, podendo ter alguns 3 estrelas.

– Categoria B: hotéis 3 estrelas

Os apartamentos serão sempre com banheiro privativo. Nos hotéis de categoria A, todos os apartamentos têm ar condicionado. Nos de categoria B pode ser que alguns hotéis não ofereçam ar condicionado.

A lista de hotéis definitiva é feita mediante disponibilidade, após confirmada a viagem.

Temos diversas opções de hotéis em cada cidade. Dependendo do hotel utilizado, as distâncias diárias de bike poderão sofrer pequenas alterações para mais ou para menos, o que será compensado no dia seguinte. Os mapas que lhe serão entregues detalharão exatamente a distância dia a dia.

BIKES

Várias bikes urbanas estão disponíveis para este roteiro, sujeitas a disponibilidade na hora da reserva.

  • Bike Urbana com 27 marchas Shimano Deore
  • Bike Urbano com 7 marchas Shimano Nexus
  • Bike híbrida com 27 marchas Shimano
  • Bike elétrica

 Todas com quadro de alumínio, assento de gel e rack para prender a bolsinha lateral.

Acessórios:

  • 1 computador para bicicleta,
  • 1 bolsa lateral,
  • 1 bolsa frontal ou suporte para mapa,
  • 1 garrafa de água (caramanhola),
  • 1 kit de reparo por quarto (1 câmara de pneu, cola, reparo, bomba para encher pneu, 2 chaves allen, chave de pneu),
  • 1 corrente com cadeado para prender a bike.

 Um seguro contra roubo e danos está incluído no aluguel da bicicleta. Ele não cobre danos causados por descuido ou negligência.

 Você poderá alugar um capacete antecipadamente, ou levar o seu próprio.

OPCIONAIS

Aluguel de bicicletas (urbana): € 85
Aluguel de bicicletas (híbrida): € 125
Aluguel de E-Bike: € 195

Capacetes: € 15
Seguro médico internacional: sob consulta

Ferry de Porec a Veneza: entre € 65 e € 85, dependendo da época do ano

Noite extra em Veneza, Mestre ou em Porec: sob consulta

Saídas 2020

8 Dias/7 Noites

Aos sábados: entre 04 de abril e 18 de julho, e entre 22 de agosto e 03 de outubro.

Aos domingos: entre 17 de maio e 12 de julho, e entre 30 de agosto e 20 de setembro. 

Saídas abertas, em qualquer, para grupos de 5 ou mais pessoas (mediante disponibilidade dos hotéis).

VALORES POR PESSOA

Hotéis categoria A:

04 abr e 03 out 05 abr a 15 mai e

12 set a 02 out

16 mai a 18 jul e

22 ago  a 11 set

DUPLO € 630,00 € 730,00 € 780,00

 

Hotéis categoria B:

04 abr e 03 out 05 abr a 15 mai e

12 set a 02 out

16 mai a 18 jul e

22 ago  a 11 set

DUPLO € 540,00 € 640,00 € 690,00

Taxa de reserva: € 30 por pessoa.

Suplemento Single:     Cat. A: € 230      Cat. B: € 180
Desconto para 3ª pessoa no mesmo apartamento: :     Cat. A: € 130      Cat. B: € 100

INCLUSO NO ROTEIRO TERRESTRE

  • Hospedagem: 7 noites em hotéis na categoria escolhida;
  • 7 cafés da manhã;
  • Briefing de Boas Vindas em inglês;
  • Guia impresso e mapas;
  • Transporte de bagagens entre os hotéis;
  • Ferry no dia 2 (somente para as pessoas. Bicicletas a serem pagas no local);
  • Telefone de emergência 24 horas.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

  • – Aéreos,
  • – Taxa de turismo (aprox. entre € 10 e € 15 – devem ser pagos em dinheiro diretamente em cada hotel),
  • – Refeições,
  • – Entradas para outros passeios não especificados,
  • – Despesas pessoais nos hotéis (lavanderia, telefonemas, etc.),
  • – Transporte da bicicleta no ferry do 2º dia,
  • – Ferry entre Porec e Veneza.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X