Exclusiva

Herança Cultural

Um roteiro que nos leva pelas paisagens do Alentejo, com enfoque na sua riqueza cultural e tradições.

Não perca o passeio a Évora – Cidade Patrimônio da UNESCO, para conhecer alguns dos seus mais icônicos monumentos. A região é também conhecida por sua riqueza gastronômica e vinhos, fruto de seus hábitos culturais e características de seus terrenos.

Este circuito feito de bike tem um nível intermediário e não exige treino muito intenso dos ciclistas.
No final do tour você terá a oportunidade de apreciar as novas interpretações da cozinha tradicional alentejana, com um fantástico jantar no restaurante estrela Michelin L’AND.

Total pedalado nesta viagem: 254 km em 5 dias de pedal.

Confira nossa galeria

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 7 dias e 6 noites
Hospedagem: Hotéis e Resorts 5 estrelas
Nível: 3 – moderado
Distância: 254 km em 5 dias de pedal

Este circuito feito de bike tem um nível intermediário e não exige treino muito intenso dos ciclistas.

78% Do trajeto é feito em estradas vicinais com pouco movimento, asfaltadas.
22% do trajeto em estradinhas de terra, de ótima qualidade, que nos levarão aos recantos escondidos do Alentejo.

  • "O passeio pela região de Provence - França foi Excelente, sem palavras. Tudo foi perfeito, lugares maravilhosos, hotéis excelentes, os caminhos percorridos, o nosso guia Henrique sempre atencioso e prestativo. A Bike Expedition está de parabéns em todos os quesitos. Muito bom gosto no roteiro escolhido, pela organização do passeio, etc e etc... Super abraço e Parabéns!"

    Rosemeri Vieira
    Rosemeri Vieira Provence
  • "No Barco Magnifique, a cabine Premium ofereceu mais espaço de quarto e toalete do que esperávamos, e conforto. De dia, pedal e turismo: num ritmo legal, percorríamos os médios 50km diários sem maior esforço, devido à planura do terreno, com turismo rural e algum citadino. À noite, jantar com o grupo todo, onde a social era intensa. Foi ótimo. Enfim, é um excelente pacote."

    Adriana Toledo
    Adriana Toledo Roteiro das Tulipas Holanda
  • "Ainda estou anestesiada com essa viagem ... foi maravilhosa! Nunca imaginei como seríamos tão impactados com a beleza da Croácia e todo o roteiro de bike. Desde o barco - Princeza Diana, os guias, a tripulação, a infraestrutura. Tudo perfeito!"

    Claudia Prado
    Claudia Prado Croácia
  • Foi tudo ótimo na viagem, foi perfeito! A equipe do Quo Vadis é muito bacana e nós adoramos a viagem... Agradeço sua atenção e suporte, e espero que seja a primeira de muitas...!

    Juliana Barrichelo
    Juliana Barrichelo Holanda
  • "Voltamos do nosso passeio , foi maravilhoso , profissional...gostamos muito...aprovado como uma nova forma de fazer turismo!"

    Elizabeth Lorenz
    Elizabeth Lorenz Provence
  • "Realmente foi surpreendente, o barco, o atendimento, os locais do passeio, a cerveja, a comida. Tudo muito bom. Obrigado e até a próxima que você indicar."

    Miguel e Veronica
    Miguel e Veronica Holanda e Bélgica
  • "Lugares lindos que nunca imaginávamos que poderiam ter na África. Vivenciamos momentos que não esperávamos ! Fizemos safari de bike, Jeep fechado, de Jeep aberto e até caminhando, no qual conseguimos ficar muito perto dos animais . Os lugares que dormimos foram ótimos. A comida estava ótima. Visitar a embaladora de cítricos foi bastante intelectual. Nossa guia e o motorista eram um super guias, fora do comum, foram muitos atenciosos. Agradeço e recomendo!! Nota 10!!"

    Daniele Cabrino Oliveira
    Daniele Cabrino Oliveira Africa do Sul
  • "A viagem foi ótima sob todos os aspectos. Começando pelos guias, ótimos, muito educados e simpaticíssimos, notadamente Marco Antonio, que realmente é uma pessoa especial. Eu adorei, o grupo foi ótimo, a Bike Expedition está de parabéns. Como já pedalei com a concorrência, achei vocês 100 vezes melhores do que eles."

    Roberto V. da Palma
    Roberto V. da Palma Toscana
  • Nossa viagem foi maravilhosa!!! Tudo!! Barco, comida, guias, amizades, pedais, passeios, muitas risadas e comemoramos em alto estilo nossos 25 anos de casados!!!

    Selena e Gabriel
    Selena e Gabriel Croácia
  • “O passeio foi perfeito. Tudo muito organizado, comida ótima. Já estamos planejando o próximo. O guia que tivemos é formado em história.  Assim além da paisagem paradisíaca tivemos aulas de história o que torna a tour completa”.

    Felicitas
    Felicitas

SOBRE O ROTEIRO

Chegada em Lisboa*

Seja bem vindo.

Chegada ao aeroporto de Lisboa* e transfer às 15:00hs para o fabuloso L’AND Vineyards Luxury Wine Resort, onde você ficará numa Sky Suite, de onde poderá admirar o impressionante céu estrelado do Alentejo. O Wine resort é uma obra de arte impressionante, cujo interior é assinado por Márcio Kogan.

Se refresque de sua viagem e aproveite para descansar um pouco. Antes do jantar, nossa equipe fará um briefing do tour e depois você jantará no fantástico restaurante L’AND.

Hotel: L’AND Vineyards Luxury Wine Resort.

*No caso de pretender chegar num aeroporto diferente ou em outro horário, por favor nos contate.

O Castelo de Montemor

Após o café da manhã, pedale por uma trilha tranquila pela cidade de Montemor. Admire o castelo, que data do Sec. XII. Habitação de nobres e monarcas, foi, no seu tempo, essencial para a proteção da cidade. Com a expansão da cidade e a partir do Sec. XVI, o castelo entrou em declínio.

Não deixe de passar do mercado local. A concentração dos produtores locais e a variedade dos produtos expostos revela a diversidade da região.

Continue pedalando até uma barragem local, ao encontro de nosso Chef que nos aguarda com um delicioso picnic. Depois regressamos a nosso hotel. Antes do jantar, temos preparada uma pequena prova de vinhos, e depois vamos nos deliciar com um jantar com harmonização de vinhos, com assinatura do Chef Miguel Laffan, 3 estrelas Michelin.

Hotel: L’AND Vineyards Luxury Wine Resort.

Distância percorrida de bike: 44 km

Évora – Patrimônio Cultural Mundial

Após um delicioso café da manhã – não se esqueça de provar as empadinhas de carne – continuamos nossas pedaladas pelo Alentejo. Nossa etapa de hoje nos leva até Évora – cidade classificada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Os arredores de Évora, especialmente a oeste, são ricos em patrimônio megalítico.

Esta variedade e diversidade faz uma boa combinação com a localização privilegiada em termos de rotas naturais de passagem. Em nossas pedaladas iremos passar pela Capela Dolmen de S. Brissos, convertida em capela católica e ainda alvo de devoção quando se observam graves períodos de seca; e pela Anta Grande do Zambujeiro, considerado um dos maiores monumento do mundo, com vigas de granito com mais de 6 metros de altura.

Após mais um fantástico piquenique preparado por nosso Chef, continuamos pedalando para Évora, cidade com mais de 2 milênios de história, com suas ruas estreitas evocando memórias da presença moura. Conquistada definitivamente pelos romanos em 59 A.C., e por estes denominada Ebora Liberalitas Iulia, a cidade foi a praça-forte que alicerçou, no Além-Tejo, a formação do novo reino de Portugal durante a Reconquista cristã peninsular do Séc. XII. À tarde você fará uma visita guiada à cidade e descobrirá suas curiosidades.

Nas próximas duas noites, a acomodação será no Convento do Espinheiro, um antigo convento do Séc. XV, retiro de cerca de 30 monges da Ordem dos Jerônimos, fundada por S. Jerônimo e mais tarde utilizado pela família Real como local de retiro religioso. Se encante nesta atmosfera histórica. Esta noite o jantar será num restaurante tradicional da cidade.

Hotel: Convento do Espinheiro Luxury Collection Hotel & Spa

Distância percorrida de bike: 51km

Entre Vinhedos

Aprecie seu café da manhã, antes de se reunir com nossa equipe para um novo dia de pedaladas! A região do Alentejo é famosa pelos seus vinhedos e utilização de técnicas ancestrais na sua produção vinícola, por isso hoje temos planeada uma visita a uma das mais famosas vinícolas desta região – a Adega da Cartuxa – que produz o exclusivo vinho Pêra Manca – excepcional!

Mas antes de nossa visita à vinícola, aprenderemos um pouco mais sobre a cortiça. Pedalamos em região de plantio e produção de cortiça e vilarejos que sobrevivem graças a este produto tão versátil. Aproveite o resto do dia para desfrutar de todas as comodidades do seu hotel e à noite aprecie um jantar único no Divinus, a antiga adega dos monges.

Hotel: Convento do Espinheiro Luxury Collection Hotel & Spa.

Distância percorrida de bike: 52 km

Distância percorrida de bike: 55 km

do Pitoresco ao Luxuoso

Hoje dizemos adeus a Évora e ao nosso histórico hotel, continuando pedalando pelas planícies alentejanas.
Nossas bicicletas nos levam até ao Redondo, no coração da região, conhecido pela sua olaria e vinhos de qualidade. Se encante com as casinhas brancas, decoradas em suas portadas e janelas, com barras coloridas. Nesta vila, técnicas ancestrais são ainda utilizadas para produzir as peças de cerâmica tradicional, decoradas com flores e cenas naif da vida rural. Nosso objetivo de hoje é chegar a Vila Viçosa, conhecida como a Princesa do Alentejo, terra de igrejas, mosteiros, capelas e conventos. Famosa por sua produção de mármore de grande qualidade, esta região tem mais de 160 pedreiras.

Nas próximas duas noites a acomodação será no Alentejo Marmóris Hotel & Spa, um hotel único nomundo, um verdadeiro museu dedicado ao mármore, gerido por uma família que há gerações trabalha neste negócio. Relaxe nesta atmosfera de luxo.

Hotel: Alentejo Marmóris Hotel & Spa.

Distância percorrida de bike: 53 km

Dia de muita História

Após o café da manhã, pedale por Vila Viçosa. Observe os pequenos palacetes e casas senhoriais decorados com o tradicional mármore, revelando sua influência Manuelina nos pequenos detalhes arquitetônicos.

Admire ainda o Castelo do Séc. XIII, a bonita Igreja Matriz, a Igreja e Convento dos Agostinhos, os Conventos de Santa Cruz, Capuchos e da Esperança. Na encantadora barragem de Lucefécit nosso Chef aguarda com um delicioso piquenique, para mais um momento de convívio! Pedalamos de volta a nosso maravilhoso hotel, onde você poderá relaxar nesta atmosfera única.

Hotel: Alentejo Marmóris Hotel & Spa.

Distância percorrida de bike: 49 km

Adeus Alentejo

Hoje é nosso último dia. Após o café da manhã, às 10hs., será feito o transfer para o aeroporto de Lisboa*.

*No caso de pretender chegar num aeroporto diferente ou em outro horário, por favor nos contate.

A programação pode ser alterada de acordo com condições de navegação ou por motivos meteorológicos.

Caso não haja disponibilidade nos hotéis citados, poderá ser utilizado outro hotel, de mesma categoria.

HOTÉIS

Os hotéis utilizados neste roteiro são de categoria luxo, como:
– L’AND Vineyards Luxury Wine Resort, em Montemor-o-novo
– Convento do Espinheiro Luxury Collection, em Évora
– Alentejo Marmoris Hotel & SPA, em Vila Viçosa

A hospedagem será em apartamento duplo.
Caso não haja disponibilidade nos hotéis acima, poderá ser utilizado outro hotel, de mesma categoria.


Trailers de apoio – Luxo na Estrada

Este trailer foi construído de forma personalizada para ser o parceiro perfeito para todos os roteiros guiados. Muito espaçoso, carrega todas as bikes, equipamentos e a bagagem de nossos clientes. Uma cozinha totalmente equipada com geladeira, fogão e bancada oferece almoços gourmet durante os passeios. Temos wi-fi hotspot para completar o nosso “hotel on the road”.

Luxuosa Van Suporte Premium

Usada nos roteiros guiados, a van tem 8 lugares para passageiros e bagagens, tendo ainda, espaço para 8 bicicletas. Ela acompanha o grupo que pedala, e serve de apoio para um breve descanso. Ela é equipada com um mini-bar, duplo ar condicionado 12V, USB, carregador e WI-FI hotspot.

BIKES

Bicicleta MTB, com pneus híbridos
Marca: Trek
Modelo: X-Caliper 9
Quadro: Aluminium
Suspensão: RockShox Recon Silver RL Lockout
Pedal: Race Face Ride (Double Chainring 36/22 T)
Pneus: Bontrager XR2 29″ x 2.20″
Pedais : Standard Platform Flat
Selim : Bontrager Evoc 1.5
Tamanho do quadro : M / L / XL
Acessórios disponíveis: Banco de gel, Bolsa frontal, Alforges, GPS.

BIKES

Bicicleta MTB Eléctrica
Marca: Scott
Modelo: Aspect 920 e-Bike
Sistema elétrico: Bosch Performance 250w
Quadro: 6061 Aluminium
Suspensão: SR Suntour XCM 29”
Tamanho do quadro: M
Acessórios disponíveis: Banco de gel, Bolsa frontal, Alforges, GPS, Pedais plataforma

Saídas 2019

DATAS E VALORES

Grupos de 2 a 5 pessoas. Escolha sua data (entre abril e outubro):
Em abril: Valor por pessoa em apartamento duplo: € 4.900,00
De maio a outubro: Valor por pessoa em apartamento duplo: € 5.225,00

Valores devem ser acrescidos de 6,38% de IOF e 0,38% de IR

DATAS E VALORES

Grupos de 6 a 16 pessoas. Escolha sua data (entre fevereiro e novembro):
Em fevereiro, março, abril e novembro: Valor por pessoa em apartamento duplo: € 3.920,00
De maio a outubro: Valor por pessoa em apartamento duplo: € 4.180,00

Opcional por pessoa: Bike elétrica: € 220,00

INCLUÍDO NO ROTEIRO TERRESTRE
– 6 Noites em Hotel – acomodação em apartamento duplo.
– 6 Cafés da manhã.
– 5 Almoços Pic-Nic gourmets (água e vinho com consumo responsável incluídos).
– 6 Jantares à lá carte com bebidas inclusas (água, refrigerante e vinho com consumo responsável*).
– Durante o percurso de bike: água e café durante o roteiro de bike.
– 5 Snacks durante o percurso de bike: barras de cereais, frutas secas e água.
– Atividades descritas no programa.
– Bicicleta e capacete.
– Guias bilingues.
– Manutenção e assistência mecânica durante o Bike Tour.
– Mochila, garrafinha de água, camiseta de ciclismo, polo casual e etiquetas de identificação de malas personalizadas.
– Seguro de acidentes pessoais durante o Bike Tour.
– Serviço de Concierge para reservas em SPA ou outros.
– Serviço de transporte dentro do perímetro de até 10 km estão inclusos. (Jantares fora do hotel,visitações não previstas no programa, recolha de objetos a mais de 10 Km, estarão sujeitas a contratação adicional).
– Transfer de chegada em Portugal (do Aeroporto Lisboa ao 1º Hotel): saída fixa programada às 15h
– Transfer de saída de Portugal (Do último Hotel ao Aeroporto de Lisboa): saída fixa programada às 10h.
– Van para transporte de malas (hotel-a-hotel e apoio técnico, como troca de pneus, ajustes mecânicos ou desistência – durante os percursos de Bike, a van encontra-se a uma distância não superior a 15 min, para qualquer eventualidade).

*Durante os jantares em hotéis/restaurantes o vinho incluído será o proposto pelo mâitre, solicitações de álcool diferentes às propostas, serão pagamento direto do cliente.)

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:
– Passagem aérea.
– Despesas de consumo pessoais (lavanderia, telefone, frigobar…).
– Almoços no primeiro e último dia.
– Vinhos durante as refeições (exceto o proposto pelo maitre).
– Transfer in ou out, quando não realizado com o grupo, nos horários demarcados.
– Itens não descritos neste programa.

Assine nossa Newsletter

Entre em contato

Olá, não estamos online agora. Mas mande seu e-mail que responderemos o mais rápido possível. Muito obrigada.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

X