Descrição
TAILÂNDIA
De Chiang Mai a Bagkok em Road Bike
11 dias e 10 noites
Roteiro guiado ROAD BIKE
Hospedagem: Hotéis 3 ou 4 estrelas
Grau de dificuldade: 5 – desafiador
De Chiang Mai a Bangkok de Road Bike
Das montanhas e selvas do norte às planícies repletas de templos da Tailândia central, pedalar por essas regiões oferece paisagens e experiências culturais inesquecíveis.
Saindo da cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia, iremos para o sul ao longo de estradas sombreadas que levam à cidade histórica de Lampang. Estradas menores que atravessam a região rural da Tailândia acabam dando lugar às ruínas da antiga capital do Sião, Sukhothai. Andar de bicicleta por essas ruínas oferece paisagens deslumbrantes e uma nova percepção sobre a cultura tailandesa. De lá, iremos para à histórica Ayutthaya. Em seguida, pedalaremos para Bang Pa-In e o palácio de verão antes de terminar nossa jornada na parte norte de Bangkok.
O famoso sorriso tailandês, estradas secundárias tranquilas e alguns dos melhores pratos do mundo – estas são algumas das muitas facetas atraentes da Tailândia apresentadas nesta emocionante viagem de road bike de Chiang Mai a Bangkok.
MAPA
DIA A DIA
1º. Dia: Encontro em Chiang Mai – Hua Hin
Nós nos encontramos às 13h no hotel, onde o guia irá instruir a todos minuciosamente sobre a viagem dos próximos dias, assim como iremos ajustar as bicicletas.
Em seguida, desfrute de Chiang Mai ou dê um passeio de bicicleta pela área.
Hotel: The Rim Resort
Refeições: jantar
Distância percorrida de bike: 50 km ↗ 203 m ↘ 203 m
2º. Dia: Chian Mai – Lampang
Depois de deixarmos a agitada Chiang Mai, seguimos em direção a Lampang pela velha rodovia, um bulevar arborizado que é um verdadeiro prazer de pedalar. O terreno é sinuoso nesta seção do passeio, e logo após a metade do caminho, há uma subida longa que fica bem íngreme no final. Lampang é chamada de cidade dos cowboys – você ainda pode ver algumas carruagens puxadas por cavalos como meio de transporte. No caminho, paramos e visitamos um dos chedis mais antigos e religiosos da Tailândia, Wat Phra That Hariphunchai, construído por volta de 1044, e o fortificado Wat Phra That Lampang Luang, bem preservado.
Hotel: Wianglakor Hotel
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 120 km ↗ 739 m ↘ 816 m
3º. Dia: Lampang – Uttaradit
O dia hoje será exigente! Temos uma longa distância a percorrer e alguns morros a percorrer. Temos três conjuntos de colinas e muitos campos sinuosos. Algumas das colinas ficam íngremes no final, então vá com calma, e lembre-se que o veículo de apoio estará por perto e pronto para lhe dar uma carona, se necessário. Passamos por florestas de teca, por Budas reclinados e alguns belos templos. Agora estamos realmente em uma região típica da Tailândia e já sem muitos outros turistas aqui, proporcionando a você uma verdadeira experiência da Tailândia!
Hotel: Seeharaj Hotel
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 145 km ↗ 1826 m ↘ 1998 m
4º. Dia: Uttaradit – Sukhothai
Nós realmente saímos da trilha batida hoje, enquanto pedalamos por algumas das estradas mais isoladas e bonitas da Tailândia, com as palmeiras a nos proteger do sol quente tailandês. Passamos por exuberantes arrozais verdes e muitas vilas enquanto seguimos em direção à primeira capital da Tailândia, Sukhothai. O reinado do século 13 é geralmente visto como a “Idade de Ouro” do Sião, pela sua influência que se espalhou para o oeste até a Birmânia, para o leste até o Camboja e ao sul até a Malásia.
Hotel: Ruanthai Hotel
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 90 km ↗ 262 m ↘ 279 m
5º. Dia: Sukhothai
O dia hoje será para desfrutar da capital original da Tailândia dando um passeio pelo parque histórico. Um Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 193 ruínas cercadas por três fossos e interligadas por quatro passagens. As bicicletas são a melhor maneira de aproveitar esta cidade antiga, e não esqueça sua câmera para capturar algumas das mais deslumbrantes estátuas de Buda. Se não quiser pedalar, simplesmente tire um dia de folga e aproveite a cidade de Sukhothai.
Hotel: Ruanthai Hotel
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 30 km ↗ 111 m ↘ 111 m
6º. Dia: Sukhothai – Khampeng Phet
Khampeng Phet, também conhecida como a “Cidade Murada de Diamantes”, era uma fortaleza militar usada para ajudar a defender Sukhothai dos exércitos invasores. As ruínas cobertas de musgo e flores conferem-lhe uma qualidade nunca vista no seu vizinho mais popular e restaurado de Sukhothai. Teremos tempo para visitar a região a pé ou de bicicleta. A viagem para Khampeng Phet será por agradáveis estradas rurais, com muita atividade ao redor, para prender sua atenção.
Hotel: Chakungrao Riverview Hotel
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 85 km ↗ 320 m ↘ 288 m
7º. Dia: Khampeng Phet – Nakorn Sawan
Partimos para o coração da Tailândia hoje com nossa jornada para Nakorn Sawan. Você vai entender rapidamente por que a Tailândia é o maior exportador de arroz ao ver os muitos arrozais em sua rota hoje. Com sorte verá os búfalos aquáticos chafurdando em uma poça e os patos mergulhando em um arrozal. Esta é uma área da Tailândia não muito visitada por turistas, então você vai despertar o interesse dos locais (especialmente se você disser que veio de Chiang Mai!), E é uma boa oportunidade para parar e dizer Sawadee! (Olá!)
Hotel: Bonito Chinos Resort
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 130 km ↗ 474 m ↘ 525 m
8º. Dia: Nakorn Sawan – Singburi
Nós realmente começamos a sentir que estamos nos aproximando de Bangkok, pois vemos sinais de industrialização, mas ainda há muitos campos abertos, pequenas cidades e vilas ao longo do caminho. O passeio é novamente em estradas secundárias que passam por muitas pequenas cidades.
Hotel: Chaisaeng Palace
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 145 km ↗ 619 m ↘ 636 m
9º. Dia: Singburi – Ayutthaya
Ao deixar Singburi, não se esqueça de olhar para cima e maravilhar-se com o magnífico Buda reclinado em Ang Thong antes de seguir o passeio até a antiga capital siamesa de Ayutthaya, o centro do antigo Sião por mais de 400 anos até ser saqueado pelos birmaneses em 1767. Além disso, um Patrimônio Mundial da UNESCO, este parque histórico possui alguns templos espetaculares que são melhor visitados de bicicleta. A cidade fica ao longo do rio Chao Phraya, e nosso hotel para pernoitar está localizado em suas margens.
Hotel: Krungsri River Hotel
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 90 km ↗ 493 m ↘ 492 m
10º. Dia: Ayutthaya – Bang Pa-In – Bangkok
Temos a última etapa de nossa viagem pelo interior da Tailândia. Nós pedalamos até Bangkok ao longo de estradas rurais que nos levarão além do Palácio Bang Pa-In, o antigo palácio de verão do Rei Chulalongkorn. Terminamos nossa viagem no norte de Bangkok, e percorremos os últimos quilômetros para nosso hotel no centro da cidade de carro. Em seguida, nos encontraremos à noite para um jantar onde comemoraremos o final desta linda aventura!
Hotel: Theatre Residence
Refeições: café da manhã, almoço e jantar
Distância percorrida de bike: 60 km ↗ 202 m ↘ 203 m
11º. Dia: Bangkok – Fim da viagem
Nossos serviços acabam aqui, após o café da manhã.
Sugerimos que descubra os encantos desta linda cidade, esticando sua viagem em uns dias.
Refeições: café da manhã.
Os passeios de bicicleta muitas vezes vão além das estradas e rotas conhecidas, e ocasionalmente pode ser necessário redirecionar ou fazer alterações no itinerário por onde pedalamos, sempre garantindo que a viagem seja segura e por vezes até melhor que o inicialmente planejado.
FICHA TÉCNICA
Início do roteiro: Chiang Mai
Aeroporto mais próximo: Chiang Mai International Airport (CNX)
Final do roteiro: Bangkok
Aeroporto mais próximo: Suvarnnabhumi Airport (BKK)
A distância total deste roteiro é de 925 km em 10 dias de pedal.
Este passeio é 100% por estradas, e nós criamos um roteiro para que os ciclistas vejam o melhor da Tailândia. Começamos no norte montanhoso, então há algumas subidas nos primeiros dois dias à medida que avançamos pelos arredores de Chiang Mai. A parte central da Tailândia é plana e, após o terceiro dia, não vemos mais montanhas.
Nossa direção é para o sul e leste enquanto viajamos de Chiang Mai até Sukhothai, Nakorn Sawan e Ayutthaya antes de terminarmos em Bangkok. Todos os trechos de pedal são ponto a ponto e há apenas um traslado para evitar o pior do trânsito de Bangkok. Os dias de pedal não são excessivamente longos, mas nós pedalamos todos os dias, e alguns dias são definitivamente difíceis.
Você terá suporte do carro de apoio durante todos os dias da viagem, além do conhecimento especializado do seu guia da região significa que você sempre sabe o que está por vir em termos de distância e dificuldade. Isso faz uma enorme diferença, assim como o suprimento constante de bebidas geladas e frutas frescas no carro.
HOTÉIS
Os hotéis utilizados neste roteiro são:
– The Rim Resort – em Chiang Mai
– Wianglakor Hotel – em Lampang
– Seeharaj Hotel – em Uttaradit
– Ruanthai Hotel – em Sukhothai – 2 noites
– Chakungrao Riverview Hotel – em Khampeng Phet
– Bonito Chinos Resort – em Nakorn Sawan
– Chaisaeng Palace – em Singburi
– Krungsri River Hotel – em Ayutthaya
– Theatre Residence – em Bangkok
Poderá haver alteração na lista de hotéis, sempre mantendo a mesma qualidade ou superior.
BICICLETAS
As bicicletas disponíveis neste roteiro são Trek 2.1 C, Domane 2.0 e Émonda S5 de carbono, com componentes e espigões Shimano.
Se você tem seu próprio selim com a qual se sinta confortável, fique à vontade para trazê-lo e nós o colocaremos. Assim como você pode querer usar pedais de clip, traga-os com suas sapatilhas e presilhas.
Peças extras e ferramentas básicas são transportadas pela guia e no veículo de apoio, embora não possamos garantir que haja peça sobressalente para todos os tipos de problemas. É recomendável carregar um kit básico de ferramentas, um tubo sobressalente e uma bomba durante o pedal.
O uso de capacete é obrigatório em todos os trechos de bicicleta e não é negociável. Se você não usar capacete, não poderá pedalar. Seu guia turístico é treinado em primeiros socorros e resgate de emergência, mas em grande parte você deve ser responsável por sua própria segurança durante a condução. Para a sua segurança um seguro de viagem está incluído no valor do roteiro.
SAÍDAS
2024
14/01 a 24/01
11/02 a 21/02
06/10 a 16/10
03/11 a 13/11
15/12 a 25/12
VALORES
Valores por pessoa:
APARTAMENTO |
|
Duplo / Twin |
USD 2.590,00 |
Valores devem ser acrescidos de IR conforme determinado pelo governo
Taxa de reserva: USD 30,00 por pessoa
Suplemento Single: USD 395,00
Opcionais:
Aluguel de road bike comum: USD 340,00
Aluguel de road bike em carbono: USD 500,00
Aluguel de E-bike: USD 620,00
Noite extra em Chiang Mai: mediante consulta
Noite extra em Bangkok: mediante consulta
Seguro viagem internacional*: USD 169,00 (total de 13 dias – participantes com até 60 anos)
* Para esta viagem é obrigatório a contratação de um seguro viagem internacional
INCLUSO NO ROTEIRO:
– 11 Noites de hospedagem com café da manhã;
– Pensão completa, sem bebidas;
– Garrafinha de água;
– Guia acompanhando o grupo (2 dependendo do tamanho do grupo);
– Carro de apoio;
– Água, refrigerante e frutas durante o percurso de bike (no carro de apoio);
– Telefone de emergência na Tailândia e no Brasil.
NÃO INCLUSO:
– Voos internacionais e domésticos;
– Transfers de/para os hotéis no início e final do roteiro;
– Aluguel de bicicleta;
– Bebidas durante as refeições;
– Seguro viagem internacional;
– Despesas pessoais nos hotéis;
– Despesas com vistos;
– Gorjetas.
BOA VIAGEM!