Você sabe o que é cicloturismo?
Você logo sai descobrir, mas antes preciso dizer que sempre vejo o vídeo de volta ao mundo do Guilherme Tetamanti ou alguma entrevista de alguém que já viveu essa experiência, dá vontade de arrumar as malas e cair neste mundão! Mas também dá para conhecer o mundo aos pouquinhos … e existe uma turma que prefere fazer isso de bicicleta! Descubra neste post como curtir uma viagem de bike ao redor do mundo, com sugestões de agências, preços e roteiros.
São programas diversos. Tanto para quem quer fazer um viagem longa de bicicleta e passar mais tempo sobre duas rodas, quanto para quem prefere curtir somente poucos países, cidades ou até passeios específicos com sua magrela.
Planejar uma viagem de bike ao redor do mundo é válida, sobretudo, para os viajantes que amam uma slow travel e gostam de manter o contato mais próximo com a natureza e com o estilo de vida local. Além disso, é uma forma incrível de economizar e um grande desafio pessoal. Conheça as agências que organizam viagens de bike ao redor do mundo, pelo Brasil, América do Sul, Estados Unidos e diversos países da Europa.
Agência especializada em viagens de bike
Não precisa ser atleta profissional para encarar viagens de bike ao redor do mundo. Basta ser apaixonado por trips, natureza e, claro, contar com um bom preparo físico. Se esse último ainda não for o seu forte, você poderá fazer os roteiros com as bicicletas elétricas, disponíveis em praticamente todas as tops agências especializadas.
As viagens sobre duas rodas podem ser solitárias ou em grupos, longas ou mais curtas, mas uma coisa é certa: você vai se apaixonar pelas paisagens e pela experiência de ver os lugares mais lindos do planeta a partir de outros ângulos e passando por locais de uma forma que a maioria dos turistas nem imagina conhecer! Veja agora as melhores agências que promovem esse tipo de aventura!
Bike Expedition
Essa agência brasileira tem uma proposta interessante: são mais de 20 roteiros de viagens de bicicleta disponíveis em centenas de datas. Tudo o que o ciclista tem que fazer é escolher para onde quer ir e se juntar aos grupos formados por pessoas do mundo inteiro.
A iniciativa da Bike Expedition é da Adriana, uma ciclista amadora que se apaixonou pelos caminhos que o Velho Continente lhe proporcionou em 2001.
No site oficial da empresa, ela conta: “descobri os prazeres de pedalar pela Europa no meu ritmo, de me sentar num café e conversar com os locais (mesmo que a mímica seja a língua oficial), provar vinhos servidos com orgulho por pequenos produtores, clicar a próxima foto do meu porta-retratos, sentir o vento no rosto em cada curva das estradinhas que cortam paisagens deslumbrantes, enfim…conhecer a fundo o lado mais autêntico de cada região. São momentos mágicos, que só uma bicicleta me permite viver”.
Como funciona a Bike Expedition
As expedições oferecem “viagens confortáveis, mas sem luxo”, e o ciclista tem hotel ou o apoio de uma embarcação que acompanha a viagem, sempre atracando no porto mais próximo. É lá que os viajantes param para dormir, entre um destino e outro.
A Bike Expedition também oferece a opção para você mesmo montar o seu grupo, com amigos e familiares, para destinos pré-selecionados ou até mesmo para experiências personalizadas com alta gastronomia, hotéis de luxo, carro de apoio e outros mimos para os viajantes com esse perfil.
Roteiros da Bike Expedition
No Brasil, os roteiros sobre duas rodas da Bike Expedition incluem as regiões do Vale dos Vinhedos, da Cerveja ou da Serra Catarinense. Na América do Sul, há programações para a Argentina e Chile. Se você está de viagem marcada para o Chile e vai passar pelo Deserto do Atacama, leia 4 passeios que valem o aluguel de bicicleta no Atacama.
Já na Europa, há inúmeras possibilidades pela França, Itália, Croácia, Bélgica, Grécia, Alemanha e Portugal. E se você pensa que acabou ainda tem África do Sul, Vietnã e até Taiwan.
Mas para participar dessas viagens de bicicleta ao redor do mundo, você precisa saber que se tratam de longas distâncias percorridas, embora os cenários arrebatadores compensem. Um exemplo prático é o roteiro que percorre da Áustria até a Itália, passando pelas Dolomitas. E por falar nesse destino, conheça mais esse espetáculo da natureza no post sobre os Alpes Europeus de Bressanone, na Itália.
Ao todo, são 250 km pedalados somente nesse roteiro, sendo 90% em ciclovias e 10% por estradinhas com pouco movimento que dão acesso às ciclovias.
Há também os passeios self-guided, perfeitos para quem prefere pedalar sozinho. A agência prepara tudo: bike, hotel, roteiro e você segue sozinho, ao seu ritmo pelo Vale do Loire, Borgonha, Sardenha, Santiago de Compostela ou outras regiões incríveis sem a presença de um guia.
Confira a matéria na integra clicando no link abaixo:
Fonte: https://www.queroviajarmais.com/cicloturismo-roteiros-agencias-viajar-bike/#ixzz5TLZQpEaW
© Todos direitos reservados a Quero Viajar Mais. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Follow us: @QueroViajarMais on Twitter | QueroViajarMais on Facebook